top of page

Twitter começa testes do Spaces, uma sala de chat apenas com áudio

O recurso foi lançado para um pequeno grupo de pessoas, ontem. A ideia é que o Spaces seja um espaço para permitir aos usuários conversar sobre pensamentos e opiniões com seguidores, usando fala em vez de texto.

O Twitter tem seu histórico de problemas com abuso e assédio, e muitas pessoas estão questionando se o novo recurso não vai ser um espaço cheio de pessoas furiosas gritando umas coisas as outras. Mas a empresa acredita que o formato do Spaces pode dissipar parte da fúria que está concentrada na plataforma e encorajar as pessoas a se relacionar de maneira mais respeitosa:

the human voice can bring a layer of connectivity to twitter through emotion, nuance and empathy often lost in text. we see this with voice tweets & voice dms. sometimes 280 isn't enough, and voice gives people another way to join the conversation. — Spaces (@TwitterSpaces) December 17, 2020

A voz humana pode trazer uma camada de conectividade ao Twitter por meio da emoção, nuance e empatia, muitas vezes perdidas no texto. Vemos isso com tweets de voz e DMs de voz. Às vezes, 280 não é suficiente e a voz oferece às pessoas outra maneira de entrar na conversa”.

Qualquer usuário poderá criar uma sala no Spaces para seus seguidores e outras pessoas participarem. Quem cria o espaço tem controle total sobre quem pode, ou não, falar no chat – o que deve evitar uma discussão muito caótica se houver muitos presentes, por exemplo. E o anfitrião também poderá bloquear e denunciar qualquer pessoa na sala virtual.

at a bomb dinner party, you don't need to know everyone to have a great time, but everyone feels comfortable at the table. we wanted Spaces to have that magic feeling too. — Spaces (@TwitterSpaces) December 17, 2020

Nosso novo experimento reúne pessoas para se conectar diretamente em um espaço íntimo e conversacional. Imaginamos os melhores Spaces para dar a sensação de um jantar bem recebido. Vocês estão revirando os olhos, nós sabemos. Mas fique conosco! Em um jantar bombástico, você não precisa conhecer todo mundo para se divertir, mas todos se sentem confortáveis à mesa. Queríamos que o Spaces também tivesse aquele sentimento mágico“.

Estão sendo testadas reações semelhantes a gestos com as mãos e também transcrições ao vivo para que seja mais fácil acompanhar as conversas. Também é possível compartilhar tweets no Spaces.

O consultor e especialista em mídias sociais, Matt Navarra, compartilhou algumas capturas de tela da sala do Spaces em que ele está participando, para que possamos ver como é o visual (e sim, ele comentou que estão ocorrendo vários erros, inclusive que os áudios falham muito):

Here’s a few more screenshots of how Twitter’s new audio spaces feature looks… pic.twitter.com/NXEzevIkCs — Matt Navarra (@MattNavarra) December 17, 2020

Como sempre, como o novo recurso está em fase de testes, não há garantia de que o Spaces se tornará uma parte permanente do Twitter, mas se o teste funcionar sem problemas, é provável que ele seja lançado no próximo ano.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page