Após anunciar, inicialmente, que iria remover os selos de verificação herdados no dia 01 de abril, mas sem ter de fato feito isso (pelo menos não de forma ampla), a conta do Twitter Verified anunciou que hoje, 20/04, seria o dia:
Tomorrow, 4/20, we are removing legacy verified checkmarks. To remain verified on Twitter, individuals can sign up for Twitter Blue here: https://t.co/gzpCcwOXAX Organizations can sign up for Verified Organizations here: https://t.co/YtPVNYypHU — Twitter Verified (@verified) April 19, 2023
Amanhã, 20/04, removeremos os selos de verificação herdados verificados. Para permanecer verificado no Twitter, os indivíduos podem se inscrever no Twitter Blue aqui [link acima] As organizações podem se inscrever para organizações verificadas aqui [link acima]
Selos herdados são aqueles que receberam o selo por serem pessoas relevantes em suas áreas, na “era pré-Musk”, e que decidiram não pagar pela assinatura mensal do Twitter Blue agora.
Se você é usuário da plataforma, já deve ter notado que hoje, realmente, muita gente perdeu seu selo azul, por exemplo:
Para quem resolveu que era melhor pagar e continuar com o selo, quando alguém entra em seu perfil e clica no selo, encontra a seguinte mensagem:
Esta conta foi verificada porque ela se inscreveu no Twitter Blue e verificou seu número de telefone.
No momento, muito se discute sobre as possíveis consequências de pessoas importantes/famosas e organizações perderem o selo que confirmava que elas eram elas mesmas, principalmente pois isso abre margem para personificações e golpes. Até então, essa discussão estava mais no campo das teorias, agora poderemos/teremos que observar.