top of page

Twitter começa a remoção em massa do selo de verificação

Após anunciar, inicialmente, que iria remover os selos de verificação herdados no dia 01 de abril, mas sem ter de fato feito isso (pelo menos não de forma ampla), a conta do Twitter Verified anunciou que hoje, 20/04, seria o dia:

Tomorrow, 4/20, we are removing legacy verified checkmarks. To remain verified on Twitter, individuals can sign up for Twitter Blue here: https://t.co/gzpCcwOXAX Organizations can sign up for Verified Organizations here: https://t.co/YtPVNYypHU — Twitter Verified (@verified) April 19, 2023

Amanhã, 20/04, removeremos os selos de verificação herdados verificados. Para permanecer verificado no Twitter, os indivíduos podem se inscrever no Twitter Blue aqui [link acima] As organizações podem se inscrever para organizações verificadas aqui [link acima]

Selos herdados são aqueles que receberam o selo por serem pessoas relevantes em suas áreas, na “era pré-Musk”, e que decidiram não pagar pela assinatura mensal do Twitter Blue agora.

Se você é usuário da plataforma, já deve ter notado que hoje, realmente, muita gente perdeu seu selo azul, por exemplo:


Imagem

Imagem

Imagem

Para quem resolveu que era melhor pagar e continuar com o selo, quando alguém entra em seu perfil e clica no selo, encontra a seguinte mensagem:

Esta conta foi verificada porque ela se inscreveu no Twitter Blue e verificou seu número de telefone.

No momento, muito se discute sobre as possíveis consequências de pessoas importantes/famosas e organizações perderem o selo que confirmava que elas eram elas mesmas, principalmente pois isso abre margem para personificações e golpes. Até então, essa discussão estava mais no campo das teorias, agora poderemos/teremos que observar.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page