top of page

Twitter Blue com verificação já está disponível e novo selo de verificado é lançado para contas ofic

Depois de anunciar que qualquer pessoa que assinasse o novo serviço Blue, de US$ 7,99, poderia ter o selo azul de verificação de conta, o Twitter reconheceu a necessidade de um marcador oficial para certas contas, como forma de combater potenciais fraudes. Assim, a plataforma decidiu adicionar outro indicador para contas selecionadas, reconhecendo-as com uma identidade ‘oficial’.

Então agora várias contas de celebridades, editores, figuras públicas, políticos e marcas estão recebendo as novas verificações ‘oficiais’ cinzas, como pode ser observado na imagem acima (abaixo da @). Porém, um detalhe importante é que esse marcador cinza não será exibido em tweets individuais – portanto, se um usuário quiser confirmar que está interagindo com uma conta real e ‘oficial’ do Twitter de uma marca/celebridade, ele precisará ir na página principal do perfil completo para vê-lo.

Quando Elon Musk anunciou que uma assinatura do Twitter Blue incluiria um selo azul para usuários pagantes, uma das primeiras preocupações era exatamente sobre como as pessoas distinguiriam entre contas legítimas e personificações, que foi o motivo dos selos de autenticação terem sido criados. Esther Crawford, do Twitter, disse ontem que a empresa introduziria um rótulo cinza “oficial” para contas reais verificadas. No entanto, nem todas as contas verificadas atualmente já estão com um selo cinza, e não está claro se todas elas receberão a tag.

Assim como várias coisas que estão acontecendo no Twitter, também não está claro se esta medida será válida por muito tempo, já que desde que Musk assumiu a empresa, ele usa seu perfil pessoal para comentar suas vontades também sobre as decisões da empresa. Por exemplo, algumas horas depois do Twitter anunciar essa medida do selo ‘oficial’, ele comentou num tweet que havia acabado de “matá-lo”:

UPDATE: Elon Musk says he’s killed the new Official verification check marks already 🤣 Lasted about 3 hours? pic.twitter.com/mwRMQlbscO — Matt Navarra (@MattNavarra) November 9, 2022

ATUALIZAÇÃO: Elon Musk diz que já matou as novas marcas de verificação oficial 🤣 Durou cerca de 3 horas?

Alguns usuários começaram a relatar que selos que já haviam sido colocados começaram a “desaparecer” e Esther Crawford veio novamente a público para esclarecer a questão:

The official label is still going out as part of the @TwitterBlue launch — we are just focusing on government and commercial entities to begin with. What you saw him mention was the fact that we're not focusing on giving individuals the "Official" label right now. — Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 9, 2022

Musk acabou de matar a o selo “Oficial” que você anunciou 18 horas atrás? O selo oficial ainda está saindo como parte do lançamento @TwitterBlue — estamos apenas focando em entidades governamentais e comerciais para começar. O que você viu ele mencionar foi o fato de que não estamos nos concentrando em dar aos indivíduos o rótulo “Oficial” agora.

De qualquer forma, está difícil acompanhar o que está de fato acontecendo no Twitter e qual informação é realmente válida (ou ainda é válida). E no meio de toda essa questão o próprio Musk já deixou claro o que podemos esperar:

Please note that Twitter will do lots of dumb things in coming months. We will keep what works & change what doesn’t. — Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022

Observe que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona.

A informação que é oficial no momento é: O Blue com verificação de US$ 7,99 por mês acaba de ser lançado. Previso para estar disponível em algum momento após as eleições de Midterms nos EUA (realizadas ontem, 8/nov – em apuração no momento), devido a preocupações de que as pessoas que pagarem pela verificação podem causar confusão se se passarem por políticos ou agências de notícias, acaba de ficar oficialmente disponível em seu aplicativo para iPhones e iPads na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e EUA.

No momento, para as pessoas que assinam o novo pacote, sua conta adiciona instantaneamente um selo de verificado, mas os outros novos benefícios ainda não estão disponíveis.

página de suporte para verificação de contas explica que “somente contas inscritas no Twitter Blue no iOS em ou após 9 de novembro de 2022 são elegíveis para a marca de seleção azul daqui para frente”. Não está claro quando a nova assinatura estará disponível para usuários no Android, Twitter Web ou em países onde o Twitter Blue ainda não está disponível. Novas contas do Twitter criadas a partir de quarta-feira não são elegíveis para se inscrever no Blue “no momento”, esclarece a empresa.

Provavelmente vamos passar a ver muito mais selos azuis pela plataforma.

Fontes: The Verge (1)(2) e Social Media Today

3 visualizações

Kommentare


bottom of page