top of page

Twitter avança testes de botão de “downvote”

A plataforma iniciou um experimento com um botão de voto negativo em julho, com um público limitado, e disse que o feedback foi positivo. Por isso, agora o Twitter anunciou que está expandindo esse teste para uma seleção mundial de pessoas que usam o aplicativo:

“Ainda estamos no estágio de aprendizado deste experimento e estamos procurando entender melhor como o Reply Downvoting pode nos ajudar a apresentar melhor o conteúdo mais relevante para as pessoas no Twitter no futuro”, disse a empresa em comunicado.

O botão downvote é esse voto negativo, que pode eventualmente afetar quais tweets são mostrados e em qual ordem: “Estamos testando isso para entender os tipos de respostas que você considera relevantes em uma conversa, para que possamos trabalhar em maneiras de mostrar mais delas”. A empresa também acrescenta que (pelo menos por enquanto) esses votos são privados e não afetam a forma como as respostas são ordenadas.

We learned a lot about the types of replies you don't find relevant and we're expanding this test –– more of you on web and soon iOS and Android will have the option to use reply downvoting. Downvotes aren’t public, but they'll help inform us of the content people want to see. https://t.co/g8LcTpQqDv pic.twitter.com/wm5MmdR4Xh — Twitter Support (@TwitterSupport) February 3, 2022

Aprendemos muito sobre os tipos de respostas que você não considera relevantes e estamos expandindo este teste – mais de vocês na web e em breve iOS e Android terão a opção de usar o voto negativo de resposta. Os votos negativos não são públicos, mas ajudarão a nos informar sobre o conteúdo que as pessoas desejam ver.

Apesar de especialistas ficarem apreensivos com o potencial desse recurso começar a ser usado para silenciar minorias, por exemplo, a empresa diz até agora o feedback dos usuários tem sido positivo: “A maioria de nossos usuários compartilhou que a razão pela qual eles clicaram na seta para baixo foi porque a resposta foi percebida como ofensiva, ou porque eles a perceberam como não relevante, ou ambos”, e que os primeiros testadores disseram que isso melhorou a qualidade das conversas no Twitter.

O Twitter não disse quantas pessoas estão tendo acesso ao teste, mas disse que é um “público global”.

Com informações de: NBC News

3 visualizações

Comentarii


bottom of page