Há um mês a plataforma fez sua primeira tentativa de lançamento do novo Twitter Blue – que foi logo pausada devido ao caos causado pelas inúmeras contas falsas criadas (e tantos outros problemas).
Hoje, a assinatura está sendo relançada, com algumas diferenças. Primeiramente, valor. Mantem-se os US$ 8 por mês, mas para aquisições na web. Quem quiser assinar pela App Store, para iOS, desembolsará US$ 11. E desta vez, quem adquirir a assinatura e quiser exibir o selo de verificação em seu perfil, precisará registrar um número de telefone primeiro, para combater a falsificação de identidade. Se essa pessoa quiser alterar seu @, nome de exibição ou foto de perfil, o selo azul será removido até que a conta seja revisada novamente.
A empresa ainda diz que, além do selo azul, os assinantes terão acesso a vários outros recursos, como a capacidade de editar tweets, fazer upload de vídeos em 1080p e acessar o modo de leitura. Além de algumas vantagens prometidas para um futuro breve, como menos anúncios e priorização na pesquisa.
Sobre os selos cinza, que indicavam uma conta “oficial”, o Twitter disse que vai organizar de forma diferente: um selo dourado para empresas e um cinza para “contas governamentais e multilaterais”, que devem chegar no final desta semana.
we’re relaunching @TwitterBlue on Monday – subscribe on web for $8/month or on iOS for $11/month to get access to subscriber-only features, including the blue checkmark 🧵 pic.twitter.com/DvvsLoSO50 — Twitter (@Twitter) December 10, 2022
vamos relançar o @TwitterBlue na segunda-feira – assine na web por $ 8/ mês ou no iOS por $ 11/mês para obter acesso a recursos exclusivos para assinantes, incluindo a marca de seleção azul 🧵
Musk disse anteriormente que as contas serão autenticadas manualmente antes que o selo azul apareça em seus perfis.
Fonte: The Verge