top of page

Twitch teve números recordes em 2020

Twitch é a plataforma de transmissão ao vivo líder mundial no segmento de games, mas também exibe vários outros conteúdos. E como notícia comum sobre lives em 2020, o site de streaming teve seus maiores números no ano que passou: foram registradas 17 bilhões de horas assistidas ao longo do ano.

Os números ficam ainda mais impressionantes quando comparados aos de 2019, que foram 9 bilhões de horas. Ou seja, em 2020 a plataforma teve um salto de 83 por cento, de acordo com o último relatório da StreamElements e Arsenal.gg.

Claro que esse salto não foi limitado a Twitch. O Facebook Gaming atingiu 3,59 bilhões, um salto de 166% e no YouTube Gaming foram 10 bilhões de horas de exibição em 2020 – também seus melhores números atingidos ano passado.

Twitch, YouTube e Facebook experimentaram grandes saltos no tráfego de visualização, que inclui Twitch atingindo três marcos consecutivos de outubro a dezembro para terminar com um recorde de 1,7 bilhão de horas assistidas naquele último mês”, escreve Doron Nir , CEO da StreamElements.

A pandemia deu à transmissão ao vivo seu melhor ano de todos os tempos. Flâmulas tornaram-se nomes conhecidos e fizeram barulho na imprensa. As barreiras entre os jogos e o resto da Internet pareceram se romper, especialmente com o grande sucesso de jogos como Fall Guys e, principalmente, Among Us (embora nenhum dos jogos tenha entrado na lista dos dez mais assistidos de Twitch no final do ano)“, analisa Bijan Stephen para o The Verge.

Dados que mostram quanto o mercado de lives cresceu em 2020 e deixam especialistas curiosos pelo que está por vir em 2021.

Fonte: The Verge

1 visualização

Comments


bottom of page