top of page

Tweets em breve terão opções de negrito, itálico e sublinhado

Em janeiro o dono do Twitter, Elon Musk, sinalizou que a plataforma poderia, em breve, adicionar novas opções de fontes, dizendo inclusive que o tamanho da fonte poderia der uma outra opção. Isso não parece tão próximo de se tornar verdade, mas os diferentes formatos de fonte sim.

O pesquisador de aplicativos, Alessandro Paluzzi, compartilhou um tweet mostrando que em breve haverá a opção de escrever usando letras em negrito, itálico e sublinhado na janela do compositor de tweets:

Imagem

E muitos usuários não estão felizes com a possível novidade, temendo por uma grande poluição visual. Inclusive, no mês passado, a designer do Twitter, Andrea Conway, compartilhou uma prévia do impacto que a atualização poderia ter na timeline:

iOS mock showing what a horrible experience of including rich text in the timeline might look like on Twitter

É claro, a probabilidade é que a maioria das pessoas não usará essas opções de formatação, então as timelines não devem ser inundadas por essa confusão de tweets.

Vale lembrar que a principal intenção dessas atualizações de fontes é dar aos usuários mais maneiras de compartilharem mensagens mais longas no Twitter, para que mais criadores postem mais de seu material via tweet, em vez de vincular para outro site de terceiros. Então, talvez, dentro do contexto de tweets super longos, a formatação de texto faz mais sentido.

Ainda não está 100% claro se isso será de acesso geral ou exclusivo do Twitter Blue.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page