top of page

TikTok vai rotular automaticamente conteúdo gerado por IA

O TikTok está começando a rotular, automaticamente, conteúdo gerado por Inteligência Artificial também feito em outras plataformas. Isso significa que, se um criador postar algo que foi criado por serviços como o DALL·E 3 da OpenAI ou o Bing Image Creator da Microsoft, ele será automaticamente rotulado com um texto “gerado por IA”, notificando os espectadores sobre o conteúdo.

A iniciativa está sendo tomada implementando Credenciais de Conteúdo, uma tecnologia da Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA), cofundada pela Microsoft e Adobe. Elas anexam metadados ao conteúdo, que as plataformas podem usar para reconhecer e rotular instantaneamente o conteúdo gerado por IA.

A mudança está sendo lançada hoje, 09, e será aplicada a todos os usuários, globalmente, nas próximas semanas.

Já nos próximos meses, o TikTok deve também começar a anexar credenciais de conteúdo ao conteúdo gerado por IA na própria plataforma, usando os efeitos de IA do TikTok - assim, embora o TikTok se comprometa a rotular o conteúdo de IA no seu próprio serviço, vai ajudar a garantir que o conteúdo de IA criado no TikTok também seja rotulado com precisão quando publicado em outra plataforma.

Adam Presser, chefe de operações do TikTok, disse: "O conteúdo gerado por IA é uma saída criativa incrível, mas a transparência para os telespectadores é crítica. Ao fazer parceria com colegas para rotular o conteúdo em todas as plataformas, estamos tornando mais fácil para os criadores explorarem de forma responsável o conteúdo gerado por IA, ao mesmo tempo que continuamos a deter o conteúdo gerado por IA prejudicial ou enganoso que é proibido no TikTok".



Fonte: TechCrunch

49 visualizações

Comments


bottom of page