top of page

TikTok testa uma nova iniciativa de comércio eletrônico nos moldes da Amazon e Shein

O TikTok confirmou que está testando – inicialmente apenas no Reino Unido – uma nova seção de compras “Trendy Beat”, onde oferece produtos para venda que são enviados e vendidos por uma subsidiária de sua empresa controladora, a ByteDance. A seção de compras oferece itens populares que apareceram em vídeos de tendências.

O Financial Times, que foi o primeiro a relatar o novo recurso, informou que o projeto da ByteDance, de vender seus próprios produtos no TikTok, é referido internamente como “Project S”. De acordo com o relatório, o Project S aproveita o conhecimento do TikTok sobre produtos que estão ganhando popularidade no aplicativo, para que então a ByteDance adquira ou fabrique esses produtos.

Numa análise do TechCrunch, o novo recurso é uma estratégia para desafiar empresas de varejo como Amazon e Shein, pois indica uma mudança no atual formato de comércio eletrônico do TikTok. Hoje, com o TikTok Shop, a empresa permite que as marcas vendam seus produtos diretamente no aplicativo, mas com esse novo recurso, o TikTok estaria vendendo seus próprios produtos – algo semelhante a como a Amazon Basics e a Shein promovem e vendem seus próprios produtos mais vendidos.

A TikTok Shop teve sucesso nos mercados da Ásia, mas tem lutado para ganhar força no Reino Unido, de acordo com relatórios anteriores do Financial Times. Então não surpreende que a empresa esteja optando por testar a nova iniciativa de comércio eletrônico no Reino Unido antes de outros grandes mercados.

Fonte: TechCrunch

3 visualizações

Comments


bottom of page