top of page

TikTok lança um novo aplicativo de fotos, o Whee

A controladora do TikTok, a ByteDance, lançou discretamente o Whee, um novo aplicativo semelhante ao Instagram. O app parece estar disponível em cerca de 12 países, como Austrália, Turquia, Tailândia e Paquistão.

O intrigante deste lançamento é que, recentemente, a empresa lançou o TikTok Notes, que é outro aplicativo semelhante ao Instagram, para compartilhar fotos e textos. O Whee parece ter uma abordagem mais concentrada em "apenas para amigos", mas ainda não está claro por que essa funcionalidade não pôde ser integrada ao aplicativo Notes, semelhante à forma como o Instagram lida com contas públicas e privadas.

De qualquer forma, as imagens da loja de aplicativos indicam uma plataforma realmente parecida com o Instagram, com uma interface simples, três guias para câmera, feed e mensagens e botão de notificação na parte superior:

Segundo o desenvolvedor, o Whee foi projetado para compartilhar fotos que “apenas seus amigos podem ver”, abordagem enfatizada nas imagens da loja de aplicativos, que têm dizeres como “Compartilhe apenas com amigos”, “Feito para amigos” e “Curtir e comentar apenas com amigos”.

Não há informações do TikTok sobre quando ou se o Whee estará disponível em todo o mundo. Na verdade, este lançamento parece ser um teste ou uma espécie de lançamento suave, com especialistas também especulando que pode ser que a ByteDance acabe retirando o aplicativo antes que ele alcance mais usuários.






114 visualizações

Comments


bottom of page