top of page

TikTok lança ferramentas para excluir e relatar comentários em massa e bloquear usuários

A plataforma anunciou hoje essas novas ferramentas que pretendem dar aos criadores maior facilidade de lidar com abuso online. Em vez de excluir ou relatar comentários um a um, agora será possível executar essa ação em massa.

Ações parecidas já acontecem em outras plataformas, variando um pouco a abordagem. O TikTok optou por colocar o controle da moderação completamente nas mãos dos criadores, dando a eles a autoridade de excluir tudo o que quiserem de seus próprios perfis, incluindo comentários de que não gostam em suas postagens.

Para usar o novo recurso, os usuários podem manter um comentário pressionado ou tocar no ícone de lápis no canto superior esquerdo para abrir uma janela de opções. A partir daqui, até 100 comentários ou contas podem ser selecionados por vez, tornando mais fácil excluir ou relatar vários comentários e bloquear usuários em massa.

Claro, a opção de selecionar muitos comentários e excluí-los de uma vez não resolve todos os problemas de trollagem e comentários abusivos, mas pode permitir que os criadores limpem sua seção de comentários e bloqueiem os trolls de forma rápida suficiente para que possam restabelecer alguma aparência de controle sobre seu perfil.

O novo recurso está sendo lançado primeiro na Grã-Bretanha, Coreia do Sul, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Vietnã e Tailândia, e continuará a ser expandido para outros mercados globalmente nas próximas semanas.

Página oficial do lançamento: New tools to combat bullying on TikTok

Informações adicionais: TechCrunch

2 visualizações

Comments


bottom of page