top of page

TikTok fecha novo acordo com a Universal e várias músicas voltarão à plataforma

O TikTok anunciou que chegou a um acordo com o Universal Music Group (UMG) sobre um novo acordo de licenciamento multidimensional.

O antigo contrato chegou ao fim em 31 de janeiro e a gravadora começou a retirar suas músicas do catálogo da plataforma. De acordo com a UMG, o TikTok ofereceu uma participação muito menor do que o seu acordo de licenciamento anterior, enquanto a TikTok sustentou que o seu valor para a UMG era mais significativo do que a empresa reconheceria.

Por causa disso, as músicas de grandes nomes, como Taylor Swift, Drake, Nicki Minaj, Billie Eilish, Ariana Grande e Adele, foram removidas e todos os vídeos com elas ficaram sem áudio.

Parece que agora as partes entram em acordo novamente. De acordo com o TikTok, "o acordo conjunto marca uma nova era de colaboração estratégica entre as duas organizações, construída sobre um compromisso partilhado de ajudar os artistas e compositores da UMG a alcançar o seu potencial criativo e comercial. Ao aproveitar a melhor tecnologia, marketing e recursos promocionais da TikTok, a UMG e a TikTok proporcionarão melhor remuneração para os compositores e artistas da UMG, novas oportunidades promocionais e de envolvimento para suas gravações e músicas e proteções líderes do setor com relação à IA generativa".

Então, agora, as faixas da UMG estão de volta, preenchendo a lacuna que havia no banco de dados de trilhas sonoras do TikTok.




22 visualizações

Comments


bottom of page