top of page

TikTok expande duração máxima de vídeos para 10 minutos

A plataforma, que ganhou o mundo com a sua proposta de vídeos (verticais) curtos, anunciou hoje que está expandindo a duração máxima dos clipes para 10 minutos. O TikTok vem testando vídeos cada vez mais longos faz um tempo já (incluindo o último aumento, para 3 minutos, em julho do ano passado), mas a atualização de hoje chama a atenção.

Alguns usuários receberam a notícia como uma notificação no aplicativo, como compartilhado pelo consultor e analista de mídias sociais, Matt Navarra:

TikTok creeping in on YouTube territory I can now upload videos up to 10 minutes long pic.twitter.com/P2Mbf4ygWV — Matt Navarra (@MattNavarra) February 28, 2022

TikTok chegando no território do YouTube Agora posso enviar vídeos de até 10 minutos Na imagem: Atualizações da conta Carregue vídeos mais longos: carregue vídeos de até 10 minutos do seu dispositivo. Certifique-se de estar usando a versão mais recente do TikTok antes de experimentar o recurso em seu aplicativo ou tiktok.com.

“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok. No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo” – declaração de um porta-voz da plataforma ao The Verge.

O The Verge também entrou em contato com Navarra, que faz uma análise de que o conteúdo de formato mais longo é, em geral, “mais fácil de monetizar e mantém as pessoas na plataforma por mais tempo”, mas que o TikTok agora precisará descobrir exatamente como posicionar e apresentar esses vídeos em sua plataforma. “Eles poderiam ter uma home dedicada para conteúdo de formato mais longo, pois [ele] não se encaixa tão bem no feed vertical com coisas mais curtas que as pessoas estão acostumadas a percorrer em velocidade”.

Num jogo curioso entre plataformas, enquanto o TikTok busca, cada vez mais, oferecer vídeos mais longos, seus rivais estão fazendo o oposto, justamente por causa do sucesso do TikTok. Porém, o The Verge ainda analisa que vídeos mais longos permitem que o TikTok concorra melhor com o YouTube, mas que “uma mudança para conteúdo mais longo pode prejudicar a empresa, limitando a quantidade de dados que ela pode coletar sobre os hábitos de visualização dos usuários, o que permite personalizar os algoritmos que usa para atrair usuários em primeiro lugar. Em outras palavras: acertar a duração do conteúdo é uma espécie de ato de equilíbrio”.

1 visualização

Comentários


bottom of page