top of page

TikTok está testando um feed ‘Shop’ com alguns usuários

O TikTok está testando uma nova guia em seu app: ‘Shop’ (compras/loja), que está aparecendo para usuários selecionados, ao lado das guias ‘Para você’ e ‘Seguindo’. Este parece ser mais um experimento para integrar compras ao aplicativo:


Imagem

A nova guia leva o usuário a uma listagem de loja dedicada:


Imagem

O TikTok já testou algumas variações para uma terceira guia e, agora, está testando se uma loja dedicada também pode funcionar, com a guia conectando os usuários diretamente à Loja do TikTok.

O comércio in-stream é agora o principal fluxo de receita para a versão chinesa do aplicativo e está tendo uma aceitação sólida em outros mercados asiáticos, incluindo Cingapura, Malásia e Indonésia. Porém, os usuários ocidentais até agora permaneceram hesitantes em combinar suas mídias sociais e experiências de compras, preferindo compras físicas ou aplicativos dedicados.

O TikTok está tentando encontrar uma maneira de entrar neste mercado. Começou focando nas compras ao vivo, que não gerou uma boa resposta dos usuários, e agora está adotando uma abordagem mais cautelosa, com vários testes menores, como uma nova vitrine de produtos no aplicativo chamada ‘Trendy Beat’, que exibe produtos feitos pelo próprio TikTok, ou a nova guia “Shop” – e é bem provável que mais testes de e-commerce continuem aparecendo pela plataforma.

3 visualizações

Comments


bottom of page