top of page

TikTok está testando um botão de “não gostar” para comentários

O TikTok está testando um recurso que permite que os usuários marquem comentários em vídeos com “não curti” – o botão de dislike.

Um detalhe, porém: “para evitar criar mal-estar entre os membros da comunidade ou desmoralizar os criadores, apenas a pessoa que registrou um dislike em um comentário poderá ver que o fez”.

A empresa explicou, numa postagem sobre segurança na plataforma e a aplicação de diretrizes da comunidade, que assim as pessoas podem sinalizar comentários que consideram “irrelevantes ou inapropriados”, sem que isso fique visível para os outros.

Para o TikTok, esse feedback se somará aos diversos fatores que já são considerados para manter a seção de comentários “consistentemente relevante e um local para um envolvimento genuíno”. Porém, a empresa não descreveu como, de fato, isso afetará a classificação dos comentários e se levará a uma mudança na forma como exibe comentários para usuários individuais, ou em geral.

TikTok is testing a 'dislike' button for comments 👎🏻https://t.co/xq3HpLJyKZ pic.twitter.com/CkhDfCMT19 — Matt Navarra (@MattNavarra) April 13, 2022

TikTok está testando um botão ‘não curtir’ para comentários 👎🏻

A plataforma já permitia que os usuários pudessem sinalizar que não gostaram de vídeos, pro aplicativo entender que não estão interessados no conteúdo e também já existe a opção de denunciar um comentário por violações das diretrizes da comunidade. Agora, o botão de dislike de um comentário foi adicionado a essas opções de sinalização negativa.

Além disso, o TikTok disse que está experimentando formas de envio de lembretes sobre recursos como filtragem de comentários e bloqueio e exclusão em massa, para criadores que recebem um grande volume de comentários negativos. Informações mais definitivas sobre esses recursos serão divulgadas nas próximas semanas.

Com informações de: The Verge e Social Media Today

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page