top of page

TikTok está testando “Shoutouts” – opção para criadores oferecerem vídeos comissio

O novo recurso que parece estar sendo testado oferece aos usuários do TikTok a opção de solicitarem aos seus criadores favoritos um vídeo, mediante pagamento.

O TikTok Shoutouts, como foi nomeado, foi divulgado no Twitter do cofundador de uma empresa que gerencia criadores da plataforma, que percebeu que alguns criadores agora têm a capacidade de oferecer vídeos comissionados:

TikTok launches Shoutouts – fans can request birthday wishes, pep talks and other messages from their favourite creators. Fans can directly pay in-app, through TikTok’s in-apps currency (also used for live-stream gifting). pic.twitter.com/i5zQJKNfP5 — Fabian (Bern) Ouwehand 法比安 (@iamfabianbern) July 4, 2021

TikTok lança Shoutouts – os fãs podem solicitar votos de aniversário, mensagens motivacionais e outras mensagens de seus criadores favoritos. Os fãs podem pagar diretamente no aplicativo, por meio da moeda no aplicativo do TikTok (também usada para presentes de transmissão ao vivo).

Nas imagens postadas por Fabian Bern, pode-se observar que os criadores com acesso ao recurso parecem ser marcados por um botão vermelho acima do nome do usuário. Quando o seguidor acessa a opção, ele é levado a uma página separada para selecionar o Shoutout.

Essa página é correspondente à segunda imagem do tweet – ela descreve o processo básico do recurso: o usuário faz uma solicitação oficial de vídeo ao criador, com pagamento adiantado, e o criador tem 3 dias para aceitar o pedido (presume-se que esse pagamento será reembolsado caso o criador não aceite o pedido).

Se o criador aceitar, o usuário deve receber o vídeo solicitado em “cerca de uma semana”, através da sua caixa de entrada de mensagens.

Ainda não se tem muitas informações a mais sobre o recurso, então detalhes como: onde está sendo testado, quais criadores já têm acesso a ele, como vão funcionar as negociações, se o TikTok está planejando receber uma parte da Shoutouts, dentre outros, ficam sem resposta por enquanto.

Vamos aguardar um anúncio oficial da plataforma ou mais informações vindas dos criadores.

Fonte: Tubefilter

3 visualizações

コメント


bottom of page