top of page

TikTok está testando opção de marcar outros usuários nos vídeos

A plataforma colocou em teste um novo recurso que permite aos usuários marcar outros perfis em seus vídeos – o que pode ajudar a aumentar o engajamento.

De acordo com o exemplo abaixo, compartilhado pelo especialista em mídias sociais, Matt Navarra, e Sam Schmir, a nova opção é um adicional à opção de menção já existente, que está disponível na legenda da postagem. Com este novo recurso, o usuário será capaz de mencionar um outro perfil sem que isso conste na legenda do vídeo – o que vai gerar uma notificação aos usuários marcados, mas o texto da legenda permanece livre de @s:

New! TikTok is testing letting users tag other people in their videos h/t @Sam_Schmir pic.twitter.com/Jdfkl12z3h — Matt Navarra (@MattNavarra) November 29, 2021

Marque pessoas neste vídeo – As pessoas que você marca ficam visíveis para qualquer pessoa que possa assistir a este vídeo. – Você pode editar as pessoas marcadas após a postagem do vídeo. As pessoas que você marca também podem remover a si mesmas.

Funcionalmente essa não seria uma grande mudança, mas acrescenta um novo meio, talvez mais integrado, de se conectar com outros criadores ou perfis.

Andrew Hutchinson, do Social Media Today, analisa que o recurso pode ajudar a promover a presença de um criador, enquanto para as marcas se torna uma outra maneira de aumentar o envolvimento da comunidade, alertando os principais apoiadores ou parceiros criativos sobre seus uploads e clipes mais recentes. Ele ainda complementa que, claro, isso já pode ser feito agora, com a menção na legenda, mas “essa poderia ser a melhor maneira de marcar pessoas relevantes e, ao mesmo tempo, manter sua legenda mais genérica e ordenada, além de destacar os parceiros de conteúdo“.

A nova opção está em testes e no momento o TikTok não forneceu informações sobre seus planos para a implementação completa.

3 visualizações

Comments


bottom of page