top of page

TikTok compartilha estudo de caso sobre uma das opções promocionais mais bem-sucedidas: um Branded H

A empresa chinesa publicou hoje um novo estudo de caso com uma visão geral básica de como executar um desafio de hashtag de marca, uma das principais tendências da plataforma e uma das opções promocionais mais bem-sucedidas.

O estudo de caso analisa a ZALORA, uma e-commerce de moda na Ásia, que usou o TikTok para promover seu próximo festival de moda em Cingapura. Para isso, trabalharam em conjunto em um desafio de hashtag de marca, buscando envolver a comunidade TikTok.

Nesse tipo de desafio as marcas criam uma hashtag específica, vinculada a um desafio em vídeo. Elas podem ser usadas para expandir suas mensagens, facilitando uma campanha de resposta em vídeo, interativa e envolvente. Claro que isso não significa simplesmente ter uma ideia e esperar que os usuários do TikTok sigam adiante – é preciso ter uma ideia interessante e envolvente, que permita aos usuários se apropriarem da campanha criando seus próprios takes criativos. Quando isso acontece, ela pode definitivamente ter benefícios significativos de alcance e reconhecimento da marca.

“O #ZStyleNow Challenge da ZALORA convidou os participantes a fazer rapidamente um “Z” com as mãos, o que provocaria o disfarce de uma troca instantânea de roupa. Além disso, era uma oportunidade para os usuários mostrarem suas guarda-roupa e seus fashionistas interiores para seu mundo, o que combinou perfeitamente com a audiência jovem do TikTok, que usam o TikTok como sua plataforma de fato para a auto-expressão”.

How many outfit changes can you do for #Zstylenow challenge? Can you top Jaylyn? #sponsored

Eles combinaram o desafio com uma música atraente, para envolver mais pessoas. Também criaram um incentivo financeiro para promover engajamento adicional, oferecendo até US$ 200 em produtos ZALORA por vencedor. Além disso, a marca também realizou um Brand Takeover (aquisição de marca) e divulgou com banners no aplicativo. Portanto, embora o conceito seja relativamente simples, ele precisa ser criativamente sólido – e contar com um incentivo adicional também ajudará a impulsionar ainda mais a promoção.

Os anúncios foram rodados realizando testes A/B usando diversas variantes, o que, consequentemente, aumentou a exposição do Hashtag Challenge da ZALORA, levando novos visitantes ao site da marca e a novas instalações de aplicativos da mesma.

O resultado final foi que os vídeos do Desafio do ZALORA foram vistos quase um milhão de vezes, com 62.000 usuários do TikTok interagindo com a hashtag e postando vídeos para o desafio – o que mostra que a plataforma pode oferecer um bom espaço, que maximiza o alcance, principalmente entre os jovens. Em alguns países, inclusive, relatórios sugerem que a plataforma está a par do YouTube em tempo que crianças e adolescentes passam assistindo vídeos.

Aqui você pode ler o estudo de caso da ZALORA completo.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page