top of page

TikTok atualiza opção de salvar vídeos sem marca d'água

O TikTok está fazendo mudanças na forma como permite que seus usuários salvem os vídeos editados diretamente no aplicativo.

A opção de baixar os vídeos, sem a marca d'água do aplicativo, já existe faz um tempo na plataforma, o que facilita a reutilização do conteúdo para outras plataformas, que restringem o alcance de um conteúdo postado com uma marca d’água do TikTok.

A mudança agora, como pode ser visto na captura de tela abaixo, compartilhada por Jonah Manzano, é que o TikTok passa a solicitar que os usuários escolham entre salvar seus vídeos com uma marca d’água ou "postem para salvar sem marca d’água":

Ou seja, o TikTok continuará permitindo que seus usuários repostem seus vídeo em outros aplicativos, mas será preciso compartilhá-lo no TikTok primeiro. O que garante mais conteúdo na plataforma, enquanto ainda permite que os usuários compartilhem o mesmo em outros aplicativos.

Entretanto, para quem usa o diretamente o CapCut, a ferramenta de edição de vídeo do próprio TikTok, e salva desse app seus vídeos, já podia fazer isso sem problemas e deve poder continuar fazendo.

A nova opção do TikTok deve estar disponível na versão mais recente do aplicativo.



31 visualizações

Comments


bottom of page