top of page

TikTok anuncia o início de seu programa de assinaturas

O TikTok anunciou que seu programa de assinaturas inicia, em fase beta, na quinta-feira, 26. A nova opção permite que os espectadores apoiem financeiramente streamers de lives (algo muito parecido com o que acontece na Twitch).

As LIVE Subscription, ou Assinaturas de Live, oferecem aos fãs acesso a vantagens como bate-papo exclusivo para assinantes, emotes específicos do criador e emblemas que os diferenciam dos não assinantes.

O anúncio foi feito na página TikTok Live Creator, que postou o seguinte vídeo:

Welcome to LIVE subscription – connect with your community on a whole new level! #LIVESubs #TikTokLIVE

Além desse também foram publicados vídeos de vários criadores, anunciando que fazem parte do programa e anunciando os possíveis benefícios para seus seguidores.

Ganhar dinheiro diretamente do TikTok tem sido um pouco complicado para os criadores – só no início de maio que a plataforma anunciou que começaria a repassar parte da receita de anúncios para criadores qualificados. Streamers que faziam parte de um programa de criadores já podiam receber presentes, ou gorjetas de seus espectadores, mas que vinham na forma de uma moeda no aplicativo, que depois podia ser trocada por dinheiro real. Agora, com as assinaturas, deve ser relativamente mais simples e direto – os espectadores são cobrados todos os meses e esse dinheiro vai para você.

Estima-se que o preço das assinaturas do TikTok Live será “comparável” aos pacotes da Twitch, que começam em US$ 4,99 por mês. O TikTok ainda não disse se pegará uma porcentagem do valor, mas alguns criadores estão empolgados em ter “renda mensal previsível”, como o vídeo explicativo do TikTok coloca.

Para oferecer ou pagar por uma assinatura é preciso ter mais de 18 anos, e apenas criadores com pelo menos 1000 seguidores poderão oferecer o serviço. De qualquer forma, o TikTok diz que, no momento, o programa é apenas para convidados.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page