top of page

TikTok adiciona biblioteca de GIFs

O TikTok adicionou uma nova opção de elementos criativos – Library, uma biblioteca de GIFs que podem ser integrados aos clipes da plataforma. A biblioteca é uma parceria com a GIPHY e permite que os usuários adicionem clipes GIF em seus vídeos, oferecendo aos criadores mais uma forma de participar ou mesmo iniciarem uma tendência:

“A Library desbloqueia uma nova categoria de conteúdo de entretenimento, facilitando para as pessoas iniciarem ou participarem de suas próprias tendências, usando clipes de seus programas favoritos, GIFs, memes e muito mais, integrando-os perfeitamente em seus vídeos do TikTok. Para começar, a Biblioteca será preenchida com conteúdo emocionante e divertido do GIPHY, incluindo sua coleção de clipes do GIPHY”, explica o TikTok.

Nos exemplos a seguir é possível observar que com a nova opção Library os usuários podem, por exemplo, adicionar GIFs em seus vídeos e filmar reações, respostas, criar cenas etc:

keep your 👀 peeled for the newest GIPHY integration on @TikTok rolling out today! 🎉🎉✨

mantenha seus 👀 abertos para a mais nova integração do GIPHY no @TikTok lançada hoje! 🎉🎉✨

Um detalhe que chamou a atenção é que a GIPHY é de propriedade da Meta e é um pouco surpreendente ver a GIPHY entrar em uma nova parceria com um de seus principais rivais. Também existe uma certa dúvida sobre marcas e o uso de GIFs populares com celebridades, por exemplo, em um vídeo de campanha, algo que pode acabar parecendo endosso.

De qualquer forma, a funcionalidade está disponível agora, com uma variedade de reações, citações e “momentos icônicos” disponíveis em formato GIF, para serem incorporados aos vídeos do TikTok.

Quem já está com o aplicativo atualizado deve ver o novo ícone da Library na barra lateral. Na biblioteca é possível rolar pelo conteúdo em alta ou usar a barra de pesquisar para encontrar algo mais específico. Depois de selecionar o conteúdo é possível cortá-lo no tamanho desejado e voltar à página de filmagem para continuar o vídeo.

5 visualizações

Comments


bottom of page