top of page

TikTok é o aplicativo mais baixado no mundo no mês de agosto

A plataforma Store Intelligence, da Sensor Tower, divulgou ontem em seu blog a classificação dos 10 aplicativos não relacionados a jogos, mais baixados em agosto de 2020 – você pode conferir a lista completa na imagem acima (a primeira coluna corresponde ao número geral, a segunda é dos downloads da App Store e a terceira da Google Play).

O TikTok foi o aplicativo (não relacionado a jogos) mais baixado do mês no mundo todo, com mais de 63,3 milhões de instalações, número que representa um aumento de 1,6% em relação a agosto de 2019. O Brasil ficou atrás apenas da Indonésia em número de downloads, com 9% das instalações, enquanto o primeiro lugar teve 11%.

O segundo aplicativo mais baixado no mundo no último mês foi o ZOOM, com mais de 52,2 milhões de instalações. 22,2 vezes mais que o número de downloads de agosto do ano passado. O país com maior número de instalações do app foi a Índia, com 25%, seguida pelos Estados Unidos com 19,5%. O Top 5 ainda conta com Facebook, Instagram e WhatApp aparecendo na lista dos aplicativos não relacionados a jogos mais instalados do mundo em agosto de 2020.

No site é possível conferir esses números mês a mês, então se você tiver interesse no mês de julho, por exemplo, é só clicar aqui. Para ir mais para trás é preciso achar o link do mês anterior no texto de cada mês, ou buscar a lista pela qual você tem interesse na tag “app downloads“.

Disclaimer da plataforma: “Os usuários do Store Intelligence podem ver estimativas de download de aplicativos para os aplicativos acima, além de métricas históricas de desempenho na plataforma Sensor Tower. Nossas estimativas incluem downloads para a App Store e Google Play em todo o mundo entre 1º de agosto de 2019 e 31 de agosto de 2020. Aplicativos da Apple e aplicativos pré-instalados do Google estão excluídos. Relatamos apenas instalações exclusivas. As estimativas do Android não incluem lojas de terceiros. Os números representam as instalações agregadas de todas as versões do aplicativo, por exemplo: Facebook e Facebook Lite“.

2 visualizações

留言


bottom of page