top of page

Threads testa "deslizar pro lado" para curtir

Mark Zuckerberg anunciou que o Threads está realizando um teste de gestos de deslizar, para ajudar a treinar o algoritmo do feed 'Para você'. E sim, funciona como o Tinder e outros apps de namoro: se o usuário não gostar de algo no seu feed, desliza para a esquerda. Se gostou e deseja ver mais postagens semelhantes, desliza para a direita.

Apesar da semelhança, é muito raro que uma plataforma de mídia social, especialmente administrada pela Meta, permita que os usuários ajustem os parâmetros pelos quais o algoritmo opera, então o recurso chama a atenção.

A ideia é que o algoritmo será ajustado ao longo do tempo por essas respostas, ajustando cada feed para fornecer conteúdo cada vez mais personalizado. O Zuckerberg chamou isso de “uma maneira fácil de nos informar o que você deseja ver mais em seu feed”.

Vale ressaltar que este é apenas um experimento, por enquanto, então o recurso está sendo implementado apenas para um número selecionado de usuários do Threads. A empresa também não divulgou nenhuma informação específica sobre como todo o deslizamento realmente influencia o algoritmo.


Fonte: engadget

17 visualizações

Comentarios


bottom of page