O Threads, do Instagram, está se preparando para lançar um recurso muito esperado, as Tendências – o que deve o tornar mais competitivo ao X (ex Twitter).
A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor de aplicativos Willian Max, que notou uma captura de tela postada acidentalmente por um funcionário do Threads no fim de semana, que mostrava uma lista numerada de tópicos de tendência, bem como quantos “threads” estavam discutindo ativamente cada item:
Como pode ser observado, a imagem mostra as principais tendências, como o novo álbum de Drake, em primeiro lugar e outros tópicos atuais, como a Semana de Música Latina da Billboard ou o lançamento da segunda temporada de Loki no Disney+.
Diferente do X, no entanto, a lista de tendências do Threads não parece ser subdividida em outras categorias, como Notícias, Esportes, Entretenimento ou uma lista personalizada para cada usuário. Ainda assim, os usuários poderão acessar qualquer tópico para ver o que as pessoas estão dizendo, como fazem no X.
Algo que pode trazer novamente usuários ao Threads, já que, no momento, o X continua sendo o lugar para onde as pessoas vão para discutir notícias em tempo real. Ao trazer mais foco para os principais tópicos do momento, talvez o Threads possa se tornar uma fonte maior de informações, mesmo que não queira realmente se dedicar às notícias e à política.
Existem preocupações internas sobre o Threads dar espaço a notícias, já que essa é uma área que a Meta teve de enfrentar ao longo dos anos, onde a circulação de notícias no Facebook dividiu a sua base de utilizadores e permitiu que notícias inflamatórias e falsas ganhassem força. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, respondeu: “Não somos anti-notícias, as notícias já estão no Threads. Estamos simplesmente tentando evitar promessas excessivas e entregas insuficientes para um grupo incrivelmente poderoso, o que é um erro que cometemos como empresa muitas vezes no passado”.
Fontes: TechCrunch e Social Media Today
Коментарі