top of page

Threads está cada vez mais conectado com o fediverse

A Meta está conectando o Threads mais profundamente com o fediverse e a novidade do momento é que usuários do aplicativo mais recente da empresa agora poderão curtir e ver respostas às suas postagens no Threads, que aparecem em outras plataformas de mídia social federadas.

Até então, quem fizesse um post do Threads que fosse distribuído a outra plataforma, como o Mastodon, não conseguiria ver as respostas de dentro do Threads, ou seja, ainda teria que alternar entre plataformas para se manter atualizado. Agora, isso provavelmente acontecerá menos. Porém, como pode ser visto na captura de tela abaixo, a Meta observa que ainda não é possível responder às respostas:

Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, também revelou uma expansão da integração fediverse do Threads para mais de 100 países, um aumento significativo da disponibilidade inicial nos EUA, Canadá e Japão:

Os planos de integração do Threads com o protocolo descentralizado de rede social ActivityPub fizeram parte já do lançamento do Threads, há quase um ano, com os primeiros testes começando em dezembro.


Mais sobre o fediverse pode ser lido no blog da Meta: What Is the Fediverse?




Fonte: The Verge


69 visualizações

Comments


bottom of page