top of page

Threads adiciona opção para excluir perfil sem afetar a presença do IG

A equipe do Threads está abordando uma das maiores preocupações iniciais dos usuários com o aplicativo, com os usuários do Threads agora capazes de excluir seu perfil do Threads independentemente de sua presença no Instagram.


Como você pode ver nesta captura de tela, compartilhada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri , agora há um processo atualizado nas configurações do Threads (em “Conta”/”Excluir ou desativar perfil”) que permite desativar seu perfil do Threads. E se você não reativá-lo em até 30 dias, ele será totalmente excluído, e seu perfil do Instagram não será afetado por nenhuma alteração.


Inicialmente, como o Threads é construído sobre a infraestrutura do Instagram, seus perfis Threads e IG estavam intrinsecamente vinculados , porque seu perfil Threads era na verdade um subelemento de sua presença no IG, em vez de ser uma entidade separada.


Isso assustou alguns usuários, que não queriam deletar o perfil do Instagram, mas estavam indecisos no Threads. O Instagram prometeu retificar essa situação, e agora o fez, com a separação dos dois, possibilitando mais controle sobre cada um.


Embora você não possa ter um perfil Threads sem uma presença no IG , eles ainda estão vinculados de uma forma fundamental. Mas agora você pode se livrar da presença do Threads sem ter que selecionar também sua identidade no Instagram.


O que é uma boa jogada e uma boa atualização. E à medida que o Threads continua a crescer , parece inevitável que se torne ainda mais independente do IG. Embora, evidentemente, isso não se estenda aos DMs.


Ainda existe a possibilidade de que seu perfil do Threads seja vinculado de volta aos seus DMs do IG, que também os veriam vinculados às suas caixas de entrada do Messenger e do WhatsApp, por extensão. Mas claramente não é uma prioridade para a equipe Threads neste momento, com base na declaração de Mosseri.


Portanto, resultados mistos para usuários de Threads. Agora, você pode excluir seu perfil Threads, mas não separar DMs no futuro próximo.


Em outra conversa sobre Threads, Mosseri também afirmou claramente que os DMs não estão atualmente no pipeline para Threads.

2 visualizações

Comments


bottom of page