top of page

Telegram: autoexcluir mensagens, widgets, grupos sem limite de integrantes e mais novas funcionalida

A plataforma anunciou ontem a adição de novas funcionalidades, que já começaram a ser implantadas de forma global.

Um dos principais destaques é a função de autoexcluir mensagens, que até então estava disponível apenas para chats secretos entre duas pessoas. Agora, a função que exclui automaticamente as mensagens nos chats gerais do Telegram permite que os usuários ativem um temporizador para o período que suas mensagens de texto, imagem, áudio ou vídeo ficarão disponíveis. É possível escolher entre exclusão 24h após o envio, ou 7 dias.

Só é possível ativar o autoexcluir para mensagens enviadas após o timer ser ativado – mensagens anteriores continuarão no chat. E em grupos e canais apenas os administradores podem ativar ou modificar o timer.

Outra novidade diz respeito a links de convite para grupos ou canais. Além do link principal, donos e administradores agora podem criar convites com duração limitada, limite de usos, ou os dois. E qualquer link de convite pode ser convertido em QR Code para divulgação. Para ver de onde os novos membros vieram, ou qual formato tem sido mais efetivo para o crescimento do grupo/canal, é possível ver quais usuários entraram usando cada link.

Ainda sobre os grupos, atualmente o Telegram permite até 200.000 membros trocando mensagens. Mas grupos que se aproximam do limite agora podem ser convertidos em Grupos de Transmissão, que são ilimitados. Esse formato faz com que apenas administradores possam enviar mensagens, mas a empresa explica que é o formato é ideal para grandes comunidades, em que pessoas podem participar de entrevistas exclusivas, notícias, dentre outros.

Uma novidade mais interessante para usuários de Android é a adição de um Widget de Chat do Telegram para a tela inicial, que oferece acesso instantâneo aos seus chats mais importantes. Ele mostra uma prévia das suas mensagens recentes. Há também o Widget de Atalhos, que mostra apenas os nomes e fotos de perfil. A função ganha mais destaque no Android, já que nesse sistema operacional os chats e mensagens estarão sempre atualizados e o widget pode ser ampliado para usar mais espaço. No iOS as limitações do sistema fazem com que os widgets só obtenham dados atualizados de vez em quando e não possam ser ampliados.

Além disso o Telegram anunciou melhorias na Importação de Chats e no Sistema de Denúncias – e mais emojis animados:

Para mais informações, confira o anúncio completo do Telegram aqui.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page