top of page

Surgem detalhes sobre o Twitter Blue, o serviço pago da plataforma

O Twitter está próximo de lançar um serviço de assinatura, o Twitter Blue. No final de semana a pesquisadora de aplicativos, Jane Manchun Wong, postou detalhes de como deve funcionar esse serviço.

A assinatura, por enquanto, está taxada em US$ 2,99 por mês, e deve incluir funções como a opção de desfazer o envio de um tweet, que dará ao usuário alguns segundos para evitar que um tweet seja enviado (falamos um pouco mais sobre ela aqui) e um recurso chamado Coleções, que permitirá que o usuário salve e organize tweets para acessá-los facilmente depois.

Twitter is calling their upcoming Subscription Service “Twitter Blue”, priced at $2.99/month for now, including paid features like: Undo Tweets: https://t.co/CrqnzIPcOH Collections: https://t.co/qfFfAXHp1o pic.twitter.com/yyMStpCkpr — Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 15, 2021

Além disso, os assinantes do serviço pago muito provavelmente não verão mais anúncios em seu feed, como acontece com a maior parte das plataformas que oferecem versões pagas de seus serviços gratuitos.

Wong também compartilhou que o Twitter Blue está trabalhando para oferecer, mais para frente, diferentes níveis de assinatura, com valores e recursos diferentes em cada nível. Uma experiência premium que provavelmente será oferecida é o Scroll – um serviço de “notícias sem confusão”, ou carregamento rápido para artigos e boletins informativos, em que uma parte do valor da assinatura vai para os sites e autores dos textos.

O Twitter ainda não disse a partir de quando irá oferecer seu serviço de assinatura, mas o assunto está em discussão há meses, então a expectativa é de que um anúncio oficial sobre o Twitter Blue deve chegar em breve.

2 visualizações

Comments


bottom of page