top of page

Snapchat vai permitir que pais vejam com quem seus filhos conversam

O Snapchat, que não é muito usado no Brasil, mas continua sendo um dos principais aplicativos sociais nos Estados Unidos e alguns países da Europa, anunciou um novo recurso de supervisão parental que permite que os pais vejam com quem seus filhos estão conversando.

Através do novo Family Center, os pais de adolescentes poderão ver quem é amigo de seus filhos e quem está conversando com eles. Além disso, os pais também poderão usar a plataforma para denunciar contas por abuso.

Vale destacar que o recurso não permitirá que pais visualizem as conversas em si, ou o seu conteúdo. A empresa explicou que projetou a ferramenta dessa maneira para “refletir a maneira como os pais se envolvem com seus filhos adolescentes no mundo real, onde os pais geralmente sabem de quem seus filhos adolescentes são amigos e quando estão saindo – mas não escutam suas conversas privadas”.

O Snapchat disse ainda que nas próximas semanas vai adicionar mais recursos de supervisão e controle dos pais, como permitir que os supervisores vejam quem são os amigos recém adicionados de seus filhos, além ir adicionando novos recursos no futuro.

O anúncio ocorre em meio à crescente pressão de ativistas e legisladores, que têm feito campanhas para que pais possam ter mais controle sobre com quem seus filhos se envolvem nas redes sociais, principalmente depois de diversos casos de adolescentes que morreram após comprar drogas através do Snapchat. Para eles, a ferramenta é “um passo à frente”, mas não o suficiente para proteger as crianças.

O novo recurso exige que tanto a criança quanto os pais concordem com o monitoramento.

Anúncio no blog do Snapchat: Introducing Family Center on Snapchat

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page