top of page

Snapchat mostra crescimento surpreendente

Na última semana o aplicativo divulgou seu relatório de ganhos do último trimestre, que mostrou que o Snapchat está crescendo mais rápido do que em 2017 (ano de seu lançamento ao público).

De acordo com a empresa, foram adicionados 13 milhões de usuários diários durante o período, um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso significa que 293 milhões de pessoas usam o Snapchat todos os dias em todo o mundo, contra 173 milhões de quatro anos atrás. A receita da plataforma aumentou 116%, chegando a US$ 982 milhões, tornando-a um negócio de crescimento mais rápido do que o Twitter ou o Facebook.

Os principais mercados do Snapchat são, tradicionalmente, América do Norte e Europa, mas a maior parte do seu crescimento no último trimestre veio de fora dessas regiões. O país que apresentou crescimento mais significativo foi a Índia, onde a versão aprimorada do Android do aplicativo se popularizou, especialmente após a proibição do TikTok na região.

A empresa também entende que os resultados desse trimestre também se beneficiaram da implementação do prompt de rastreamento de dados da Apple no iOS 14, que faz com que os desenvolvedores de terceiros precisem de permissão para rastrear usuários em diferentes aplicativos. O diretor de negócios do Snapchat, Jeremi Gorman, disse: “observamos taxas de adesão mais altas do que as relatadas em geral na indústria, o que acreditamos ser devido em parte à confiança que nossa comunidade tem em nossos produtos e nossos negócios”.

Outro destaque do Snapchat são os investimentos em realidade aumentada, que ensaiam eventualmente até evoluir para experiências de compras, em que o usuário poderia virtualmente experimentar e comprar sem sair do aplicativo. Por hora, as informações do uso de AR são que “mais de 200 milhões de Snapchatters se envolvem com AR todos os dias, em média, e mais de 200.000 criadores usam o Lens Studio para construir lentes AR para nossa comunidade” – disse o CEO da Snap, Evan Spiegel.

De acordo com especialistas, esses números apresentados solidificam uma história impressionante de reviravolta na área de tecnologia, já que há apenas alguns anos havia a preocupação de que a Snap, a empresa controladora do Snapchat, não sobreviveria como uma empresa independente – principalmente após uma reformulação que desacelerou o crescimento do usuário e confundiu os anunciantes.

Além disso, considera-se que os números também refletem como as empresas de tecnologia se beneficiaram durante a pandemia, à medida que as pessoas passaram mais tempo online. Spiegel, o CEO da Snap, disse que espera que a base de usuários do aplicativo cresça mais rápido à medida que os bloqueios de pandemia acabam, já que o Snapchat foi projetado para ser usado com amigos.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page