top of page

Snapchat informa aumento de usuários e de receita

A Snap Inc., empresa controladora do Snapchat, divulgou seu último relatório de ganhos, que mostra um aumento no número de usuários e melhores perspectivas de receita. O aplicativo adicionou 11 milhões de usuários ativos diários a mais no terceiro trimestre, o que significa 249 milhões no total.

O Snapchat havia estagnado por um tempo, dificuldade que muitos atribuíram, principalmente, ao surgimento dos Stories do Instagram. Mas o aplicativo foi reagrupado e, com os bloqueios da COVID-19 fazendo com que as pessoas buscassem opções alternativas de entretenimento, o Snapchat ganhou 20 milhões de ativos diários a mais neste ano.

Um relatório divulgado no início de outubro inclusive mostrou que, nos Estados Unidos, o aplicativo é o mais popular entre adolescentes, com 34% dos entrevistados indicando que é sua preferência (o TikTok ficou em segundo lugar e o Instagram em terceiro).

Mas a maior parte do crescimento de usuários do Snap está na categoria ‘Resto do mundo’, resultado que é consequência da decisão da empresa de atualizar seu aplicativo Android em abril do ano passado. De forma mais específica, o Snapchat teve um crescimento significativo na Índia, que é dominado por dispositivos Android.

A empresa também observa que os usuários indianos estão consumindo cada vez mais seu conteúdo original do Discover: “O número médio diário de Snapchatters na Índia assistindo ao conteúdo do Discover aumentou quase 50% sequencialmente no terceiro trimestre de 2020.”

Segundo o relatório do trimestre, o tempo total diário que os usuários gastam assistindo programas também aumentou mais de 50% ano a ano, “o que reflete o posicionamento do Snapchat como um novo líder de mídia, com sua programação mais curta focada na Geração Z, estabelecendo novos hábitos de visualização e solidificando ainda mais a posição do Snap como um plataforma chave para se conectar com o público mais jovem“, conforme Andrew Hutchinson.

Os efeitos de Realidade Aumentada do aplicativo são onde ele continua liderando, com sucessos de filtros que, por exemplo, transformam pessoas em personagens de estilo Anime, ou a nova opção ‘City Painter’ em Londres, que permite aos usuários deixar suas próprias contribuições digitais na Carnaby Street. O Snapchat também estará entre os primeiros a incorporar a nova tecnologia espacial LiDAR da Apple para lentes, enquanto o Snap também afirma que mais de 1,5 milhão de lentes foram criadas por sua comunidade através do Lens Studio.

Em termos de receita, a Snap Inc. registrou um aumento de 52% ano a ano para US $ 679 milhões no terceiro trimestre – um salto significativo, com os ganhos do aplicativo na América do Norte aumentando no trimestre. As ações da empresa subiram 20% no pregão após o fechamento do anúncio.

O CEO da Snap, Evan Spigel, atribuiu o crescimento da receita a um foco renovado em seus produtos e ofertas de anúncios: “Há dois anos, transformamos nosso negócio, focando incansavelmente nossa atenção no retorno do investimento para anunciantes e na construção de novos produtos e experiências para servir à nossa comunidade. A receita e o crescimento da comunidade que geramos como resultado desses esforços nos proporcionaram a oportunidade para dobrar e inovar ainda mais, especialmente em torno de nossa câmera e plataforma de realidade aumentada“.

O ARPU do Snapchat (Average Revenue Per User – em português, receita média por usuário) está disparando nos Estados Unidos, crescendo na Europa e ainda tem grande potencial para ser seguido em outras regiões. Claro que alguns desses números são distorcidos pelos bloqueios do COVID-19, mas no momento os sinais são bons – os usuários do Snap estão engajados, estão consumindo mais conteúdo, estão usando seus recursos de RA.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page