O provedor de análise de aplicativos App Annie fez algumas previsões para 2021 e diz que o TikTok ultrapassará 1 bilhão de usuários ao longo do próximo ano:
“O TikTok teve um forte crescimento de usuários ativos acumulando uma pegada global considerável em 2020 – quase triplicando de tamanho desde 2018. Em 2021, esperamos que o TikTok não apenas alcance um cobiçado lugar no clube de 1 bilhão de usuários ativos por mês, mas também navegue direto para 1,2 bilhão“.
Segundo eles, no terceiro trimestre de 2020 o TikTok ficou em segundo lugar em gastos dos consumidores entre os aplicativos que não são de jogos, o que destaca seu potencial de ganhos: “Embora o TikTok monetize por meio de anúncios, ele também permite que os usuários façam transações no aplicativo por meio da venda de presentes virtuais usados para dar gorjeta aos criadores“.
Essa previsão é bastante positiva para o aplicativo, e é baseada no entendimento que o TikTok ainda ainda estará operacional nos EUA.
Sim, apesar do Tribunal Distrital da Pensilvânia ter decidido contra a proibição, essa decisão ainda está sujeita a apelação por parte do governo dos EUA, se o mesmo ainda quiser fazer cumprir a ordem original de Trump, de que o TikTok precisava ser vendido a uma empresa de propriedade dos Estados Unidos ou seria banido completamente nos EUA.
Porém, a expectativa é de que o governo de Biden provavelmente assumirá uma postura menos crítica em relação à empresa e às preocupações em torno de sua propriedade. Inclusive, relatórios adicionais sugeriram que o acordo proposto pela Oracle provavelmente passará por um exame minucioso pela administração Biden, e provavelmente não será aprovado. O que significaria que o TikTok sairia ileso do processo e seria exatamente o mesmo, se essas projeções estivessem corretas.
E aí, se atingir os mais de 1 bilhão de usuários, e continuar adicionando mais ferramentas de comércio eletrônico e outras opções, o TikTok poderá apresentar um valor significativo como um veículo de promoção da marca.
Fonte: Social Media Today