top of page

Recursos em teste no Instagram: programa de afiliados, bate-papo por voz e mais

Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile que também busca novos recursos sendo testados em aplicativos, encontrou novas ferramentas em desenvolvimento na plataforma.

Uma delas é relacionada a um programa de afiliados, algo parecido com o que acontece no YouTube, e que influenciadores vem pedindo há um bom tempo. Se isso acontecer, será possível trabalhar de forma remunerada com o público da plataforma – mas a princípio esse serviço não será disponibilizado para todos.

Earn money from your Posts and Stories!#Instagram continues to work on the Affiliate option 👀 Here's some information regarding this feature they are developing 👇🏻 pic.twitter.com/PYxQeg03Th — Alessandro Paluzzi (@alex193a) February 17, 2021

  1. #Instagram está trabalhando em “Afiliado” 👀

  2. Ganhe dinheiro com seus Posts e Stories! #Instagram continua trabalhando na opção Afiliado 👀 Aqui estão algumas informações sobre esse recurso que eles estão desenvolvendo 👇🏻 – Simplifique seu processo de afiliado: crie conteúdo de afiliado que seus seguidores possam comprar no Instagram – Monetize Seu Conteúdo: Ganhe comissão compartilhando produtos que você adora. – Trabalhe com mais marcas: acesse novas oportunidades para conectar marcas com seu público.

Na sequência de tweets que ele postou na semana passada, com novas informações, podemos entender que caso o usuário não seguir as políticas de monetização, terá sua conta bloqueada por 24h, impedindo a ativação de novos inscritos.

Paluzzi também encontrou salas de bate-papo em voz na rede social, que serão criadas por meio da página do Direct, recurso que segue na linha do sucesso do Clubhouse. Aparentemente, um botão de microfone será adicionado ao lado do botão de câmera que é usado para criar salas de bate-papo em vídeo:

#Instagram is working on audio rooms 👀 pic.twitter.com/5TI6YzLi9A — Alessandro Paluzzi (@alex193a) March 6, 2021

Outro projeto em desenvolvimento, descoberto pelo leaker, é a tecnologia de criptografia de ponta a ponta nas conversas no Direct. Essa segurança já é o padrão do WhatsApp e sua implantação no Instagram deve permitir que o Facebook avance no plano de integrar seus serviços de mensagens – integração que começou em setembro entre DMs e Messenger, e, agora, deve ganhar uma nova etapa:

#Instagram is working on end-to-end encrypted (E2EE) chats 👀 pic.twitter.com/XSb4DqHtU6 — Alessandro Paluzzi (@alex193a) March 6, 2021

Além disso, em breve a plataforma deve apresentar um recurso de bloqueio de palavras-chave. A expectativa é que influenciadores poderão barrar palavrões, xingamentos e conteúdo inadequado em suas mensagens diretas. Quando disponível, a opção pode ser configurada nos controles de privacidade do usuário.

Lembrando que essas informações não são as finais, divulgadas oficialmente pelo Instagram, então só saberemos exatamente como o programa funcionará, quando a empresa divulgar.

7 visualizações

Comments


bottom of page