top of page

Rascunhos de Stories agora estão disponíveis para todos os usuários

Em março a plataforma anunciou que esse recurso voltaria “em breve” – e o em breve chegou. Agora todos os usuários devem ter a opção de salvar seus stories do Instagram como rascunhos dentro do aplicativo, para postar depois.

A opção é apresentada quando você clica em fechar a edição de um story durante o processo. Na primeira vez que você opta por salvar um rascunho, um novo alerta informa de que os rascunhos expiram, e serão automaticamente excluídos 7 dias depois de salvos.

Para acessar um rascunho, basta entrar no criador de stories e clicar no canto inferior esquerdo, onde se acessa a galeria de imagens do celular. Agora é possível navegar entre a aba da galeria e a nova aba “rascunhos”. Ali também aparece a mensagem do tempo em que os rascunhos estarão disponíveis antes de serem excluídos, e em cada rascunho aparece a contagem dos dias restantes (conforme pode ser observado nas imagens acima).

Portanto, os rascunhos não estarão lá esperando para sempre, mas a opção oferece espaço para guardá-los por um tempo e continuar editando, sem perder os recursos nativos da plataforma (como acontece quando se baixa o story e salva no dispositivo). Então é só compartilhar no melhor momento para seu público.

O Instagram informou ao Social Media Today que “Os rascunhos dos Stories do Instagram agora estão disponíveis para todos, globalmente”.

2 visualizações

Comments


bottom of page