top of page

Principais novidades da grande atualização do Snapchat

Sabemos que o Snapchat não é um aplicativo tão popular aqui no Brasil, mas ele está cheio de recursos super interessantes, e está sempre figurando pelo Notícias do Marketing 😉

E ontem aconteceu a anual Snap Partner Summit, durante a qual a Snap Inc. anunciou uma longa lista de novos recursos para o aplicativo, incluindo controle de voz, encontrar novos lugares para sair, novas formas de responder a Stories, um recurso semelhante a hashtag chamado Topics e mais.


O portal Digital Trends fez um resumão dessas novidades e viemos aqui compartilhar com vocês:

  1. Uma nova barra de botões de ação (imagem acima), que adiciona atalhos na parte superior do aplicativo, tornando a navegação um pouco mais simples. Ela muda de acordo com a tela em que você está.

  2. Voice Scan: um controle de voz que é ativado ao tocar e segurar na tela da câmera, que permite pedir ao Snapchat para aplicar diferentes filtros, como “Snapchat, faça meu cabelo ficar rosa”, por exemplo.

  1. Outra ferramenta de câmera, o Scan (imagem acima), é ativado pressionando e segurando a tela para usar um tipo diferente de lente, que ajuda a reconhecer o que está na foto. O recurso está começando com o PlantSnap, que pode identificar 400 plantas diferentes.

Outras atualizações focadas na câmera incluem a adição de Local Lenses, projetadas para uso em vizinhanças específicas e aprimoramentos no Lens Studio, o aplicativo de desktop para fazer filtros.

  1. O Snapchat Places (imagem acima) foi pensado para ajudar usuários a encontrar lugares populares na comunidade ou em viagens. Enquanto o Snap Map normalmente mostra onde estão os amigos, o Places adiciona empresas a esse mapa, incluindo detalhes como horário, endereço e comentários do Tripadvisor e do FourSquare. A Snap Inc. diz que os pedidos de comida de Postmates, DoorDash e Uber Eats também serão adicionados em breve.

Um dos principais recursos do Snapchat, o Stories, conta com dois novos recursos:

  1. Os Replies (respostas) permitirão que os usuários adicionem comentários aos stories de Snap Stars, que podem ser transformados em adesivos. A plataforma diz que as respostas serão filtradas para impedir bullying e ataques de ódio.

  1. Snapchat Topics: funcionam como uma hashtag criada para o Stories. O uso de um adesivo Topic em um Story deixa o conteúdo subscrito para possível inclusão em um Storie sobre o assunto aberto a toda a comunidade, já que os usuários do Snapchat poderão navegar por tópicos para encontrar interesses.

  1. Happening Now (imagem acima): uma forma de expandir as notícias na plataforma, será um local para assistir as últimas notícias no formato Story. A empresa fez parceria com organizações de notícias confiáveis, com jornalismo vindo do The Washington Post, Bloomberg, Reuters, NBC News, ESPN, NowThis, E!, BuzzFeed e outros, além de clima local e horóscopos personalizados. Aparentemente a seção também incluirá “Snaps da comunidade enviados publicamente”, mas o Snapchat não entrou em detalhes sobre o processo para impedir notícias falsas.

A lista de anúncios também inclui várias novas maneiras pelas quais outros aplicativos estão construindo integrações do Snapchat e vice-versa:

  1. Snap Minis ativam funções diretamente dentro de uma sala de bate-papo. O Move Tickets do Atom Mini (imagem acima), por exemplo, permite a amigos escolher um programa, assentos e pagar por ingressos dentro de um bate-papo, além de assistir a trailers juntos. A lista de opções do Minis inclui desde “estudar com um amigo” até planejar um festival.

  2. Camera Kit: aplicativos de terceiros também poderão integrar a câmera e os filtros do Snapchat às atualizações do Camera Kit . Aplicativos da Nike, MLB Ballpark, Squad e Triller estão entre os primeiros a trazer uma câmera Snapchat para seus próprios aplicativos.

  3. Snap Games: em breve os Bitmojis poderão ser usados em 3D em jogos de terceiros em dispositivos móveis, PCs e até consoles de jogos. Os primeiros jogos e empresas que integram o recurso incluem Scrabble Go, SingHeads e Uno. A Snap Games também está adicionando uma grande variedade de novos títulos.

O Snapchat também anunciou novos Snap Originals e recursos expandidos no Here For You, de apoio à saúde mental.

Os anúncios foram feitos na página de novidades do aplicativo nos Estados Unidos, aonde algumas ferramentas como Places e Stories Replies já foram lançados para iOS e Android ontem, enquanto outros anúncios são demonstrações do que estará disponível num futuro próximo.

Para conferir todas as novidades e detalhes: Snap Inc. News

2 visualizações

Comments


bottom of page