top of page

Próximos passos no e-Commerce do Google

A empresa está dando mais detalhes sobre suas ferramentas de comércio eletrônico que estão por vir, que prometem ajudar a gerar mais interesse dos usuários em compras online.

De acordo com o Google, mais de um bilhão de sessões de compras são realizadas em seus aplicativos todos os dias, e a plataforma continua sendo o principal ponto de partida em pesquisas de compras online. É por isso que, quem deseja garantir que seus produtos sejam encontrados, precisa estar alinhado com as novidades da empresa para maximizar seu potencial de exposição – confira a seguir as principais ferramentas que o Google está preparando para suas ferramentas de compras:

No início do mês a empresa anunciou uma nova integração com o Shopify e agora está expandindo a parceria também com a WooCommerce, GoDaddy e Square, agilizando o processo de conexão com o Shopping e adicionando mais opções de compras terceirizadas em seu e-Commerce. Isso torna mais fácil exibir os produtos dessas outras plataformas nos resultados do Google em pesquisas, mapas e YouTube.

O Google também está de olho no uso de Realidade Aumentada para compras digitais, e em contato com o que deve ser a próxima fase na descoberta de produtos online, a empresa está expandindo o uso de AR para listagens de itens e promoções: “Lançamos uma experiência experimental de kit de maquiagem AR (realidade aumentada) para batom e sombra, e em breve os consumidores poderão encontrar essa base que combina perfeitamente, de marcas como L’Oreal e Estee Lauder”.


Além disso, estão lançando uma nova experiência de vestuário em AR, que vai mostrar aos compradores como blusas ficam neles, por exemplo – permitir essa experiência virtual completa, através do mapeamento corporal avançado é o que está sendo considerado o próximo passo dentro do e-commerce, com outras plataformas, como o Snapchat, também fazendo avanços nessa frente. Parece que o Google também acredita nisso e está se movendo nessa direção.

Com a crescente popularidade do conteúdo em vídeo, uma das outras frentes em que o Google está investindo é o aprimoramento de suas listagens, trazendo demonstrações de produtos em vídeos – que têm potencial para serem incorporados de forma bastante interessante nas pesquisas e até mapas, aumentando a consideração de lojas e marcas sobre o Google My Business.


Contas de fidelidade com marcas e plataformas também não foram esquecidas, e o Google está trabalhando para que os consumidores sejam capazes de vincular instantaneamente seus benefícios em suas ferramentas de e-commerce (ou que possam facilmente ingressar nesses programas direto pela plataforma do Google).


Na mesma linha, a empresa está procurando ajudar os consumidores a encontrarem códigos de descontos online: “O poder da marca nunca foi tão importante, mas também sabemos que às vezes os consumidores estão apenas procurando um bom negócio. As pesquisas por “código de desconto” aumentaram 50% desde o ano passado, e essas pesquisas são ótimos momentos para você impulsionar mais vendas”.

E isso se relaciona à nova exibição de opções de compra unificada nas listas de produtos, que tornará mais fácil para compradores encontrarem as opções que são mais relevantes para eles, com base no banco de dados do Google, que está em constante expansão.

Google Shopping

Melhorias também devem acontecer na exibição do estoque local, que em breve deve mostrará produtos que estão disponíveis para retirada imediata na loja, na calçada, ou com um horário combinado.

Google Shopping

Alguns outros detalhes interessantes também devem começar a aparecer na listagem das empresas, destacando empresas lideradas por mulheres ou outros atributos.

Todas essas novidades podem ser de grande relevância para marcas, mas também enfatizam a necessidade delas prestarem mais atenção na plataforma Google My Business (Meu Negócio), que facilita a listagem de produtos e empresas no Google – vale dar uma conferida se suas informações estão atualizadas por lá.

Confira a página oficial do Google: Get discovered and build your brand on Google

Fonte adicional: Social Media Today

2 visualizações

Comments


bottom of page