top of page

Posts colaborativos no Instagram

A plataforma adicionou esta semana uma nova maneira de usuários criarem posts do feed ou Reels colaborativos, convidando outras pessoas para a publicação.

A postagem colaborativa é mostrada ao público dos dois usuários e aparece nas grades de perfil de ambos.

O Vini fez um post muito legal no Instagram da Agência de Bolso, que já mostra como a ferramenta funciona e dá umas dicas de como tirar proveito dela:


View this post on Instagram


A opção de adicionar outro usuário como colaborador aparece na mesma opção de marcar pessoas na publicação:


Quando um usuário é marcado como colaborador, ele receberá um alerta sobre a solicitação com um pop-up no aplicativo. Ao aceitar, a postagem então recebe as características de um post colaborativo, como explicado acima.

Ambos usuários da colaboração, tanto de posts no feed quanto de Reels, poderão acessar insights orgânicos, incluindo contagens de visualizações, contagens de curtidas, etc.

O Instagram fez questão de apontar que “esta não é uma maneira de co-criar conteúdo, em vez de ser coautor de uma postagem ou Reel” – pois a postagem virá de um único criador. A mensagem aqui é que este não é um processo de postagem colaborativo, como uma postagem de parceria de marca, mas sim um meio de marcar amigos e maximizar o alcance entre conexões em comum no aplicativo.

Today we launched Collabs, which allow creators on Instagram to support collaborations first class on the platform, and reach both audiences with one post. We see more and more people doing this on their own, and are excited to do better by this use case. — Adam Mosseri 😷 (@mosseri) October 19, 2021

Dia 19 o Chefe do Instagram postou: “Hoje lançamos o Collabs, que permite que os criadores no Instagram apoiem colaborações de primeira classe na plataforma e alcancem ambos os públicos com uma postagem. Vemos cada vez mais pessoas fazendo isso por conta própria e estamos entusiasmados para fazer melhor neste caso de uso”.

3 visualizações

Comments


bottom of page