top of page
Foto do escritorVinicius Gambeta

Plataforma Etus, de gerenciamento de posts, foi suspensa pelo Facebook

De acordo com a própria Etus, mais de 100 mil marcas usam sua plataforma para gerenciar publicações em redes sociais, incluindo Uber, UOL, SBT e Globosat – marcas que estão sem poder utilizar as ferramentas para publicação no Facebook e Instagram.

Isso porque o Facebook confirmou a suspensão da plataforma na tarde de ontem, 09, alegando que a Etus coleta dados fora do padrão das APIs (Application Programming Interface) do Facebook, o que vai além do protocolo firmado para uso de dados do usuário – ou seja, que a Etus usa informação não autorizada para obter dados de suas redes.

Esta não é a primeira vez que o Facebook toma uma atitude desse tipo – em junho a mLabs, da Stone, foi tirada do ar (e por um erro removeu também as publicações de mais de 300 mil contas de clientes). Desta vez, com a Etus, os clientes não tiveram suas contas afetadas e podem continuar a publicar normalmente, desde que diretamente de suas páginas ou através de plataformas autorizadas.

A Etus informou em seu site que já está trabalhando junto ao Facebook, e que está confiante que a API será restabelecida nas próximas horas.

O Facebook também informa que assim que a Etus estiver no padrão exigido, poderá retomar seu trabalho.

3 visualizações

Comments


bottom of page