top of page

Pinterest adiciona opção de compartilhar painéis de Pins com outros aplicativos

O Pinterest anunciou que agora permitirá que seus usuários criem vídeos a partir de seus painéis de Pins, para serem compartilhados nas redes sociais.

A novidade foi inspirada na atividade de compartilhamento de vídeos que já ocorria em aplicativos como TikTok e Instagram. O Pinterest já havia lançado, em 2022, por exemplo, um aplicativo de criação de colagens chamado Shuffles, que fez sucesso rápido com criadores da Geração Z no TikTok. O app se tornou viral com vários usuários exportando suas colagens “aesthetic” e seus "mood boards" com música e postando-os no TikTok - o que inspirou um recurso oficial do Pinterest para colagens compráveis.

Além disso, os usuários do Pinterest já têm compartilhado seus painéis em aplicativos como o TikTok e Instagram usando métodos mais manuais, como postar capturas de tela ou usar os efeitos de tela verde do aplicativo para compartilhar suas coleções ou estilos. O Pinterest tem visto um aumento anual de 565% nas pesquisas relacionadas a essa atividade em sua plataforma.

Percebendo a tendência, o Pinterest lançou, então, seu próprio modelo de compartilhamento de painéis, que vai permitir que usuários compartilhem seus painéis de forma mais criativa nas redes sociais - com a opção de também linkar os mesmos, levando os espectadores ao painel completo no Pinterest, onde poderão navegar ou comprar o conteúdo coletado.

O recurso é facilmente acessado ao tocar no ícone de compartilhamento no canto superior direito de um de seus painéis públicos - um vídeo já é gerado automaticamente e aparece como primeira opção de compartilhamento, nos botões 'baixar' ou 'adicionar ao story'. Nos stories do Instagram, use o o adesivo do link e cole o URL do quadro.

Também é possível editar os Pins do vídeo ou escolher um modelo diferente antes de compartilhar, basta clicar no ícone de lápis que aparece em cima do vídeo gerado automaticamente.

A Diretora de marketing de produtos de consumo do Pinterest, em comunicado sobre a nova adição, disse: "A Geração Z representa mais de 40% de nossos usuários mensais globais no Pinterest e é a geração mais engajada, com um aumento significativo no número de painéis criados por Pinners da Geração Z em comparação com o ano passado. Estamos aprimorando os recursos dos painéis com base no feedback dos usuários e, este ano, o compartilhamento de painéis é um dos nossos investimentos críticos, pois os usuários valorizam a capacidade de compartilhar seus processos criativos em diferentes plataformas e encontrar inspiração em outra".




52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page