top of page

Pesquisas de 2020 no Google

O Google liberou hoje sua lista anual de Pesquisas do Ano. Ou melhor, as várias listas, que podem ser navegadas em buscas globais, ou por país. Elas “são baseadas nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento neste ano em comparação com o anterior“, conforme explicado pela própria empresa.

Além do top 5 “Buscas do Ano”, diversas outras listas estão disponíveis, como personalidades mais pesquisadas, acontecimentos, “o que é”, “como fazer”, receitas… Enfim, uma diversidade de tópicos que nos lembram de quantas coisas já foram tendência nesse ano, e tanta coisa que já aconteceu e quase não lembramos mais.

Claro que em 2020 grande parte das pesquisas foi em torno da pandemia do novo coronavírus, mas tópicos como eleições (tanto brasileiras quanto americanas) também aparecem em destaque. Além disso, o Big Brother Brasil apareceu no top 5 não só aqui do nosso país, mas também como um dos programas de TV mais buscados no Google no mundo.

Ao clicar sobre um tópico, você terá mais informações sobre o mesmo, inclusive com um mapa que mostra as regiões que tiveram mais interesse por este assunto e em que momento ele foi mais buscado.

Abaixo você pode conferir o vídeo de divulgação da lista de 2020 (legendas em português estão disponíveis):


O Google Trends também fez uma página que permite a navegação pelas tendências do ano de forma interativa, onde você pode ir clicando para escolher que tipo de tendência você quer ver a seguir, e que vai te dando mais informações sobre o que o mundo buscou em 2020 – como, por exemplo: “aprender programação foi a principal tendência de pesquisa em educação. python foi a linguagem de programação mais pesquisada“. Tudo isso em formato de Stories, outra tendência dos últimos tempos, não?

Para ver todos os resultados do Brasil: Veja o que esteve em alta em 2020 no Brasil Para ver os resultados das buscas de forma global: Veja o que esteve em alta em 2020 – Global Mas se você quiser navegar por outras localizações, basta clicar em cima do “Brasil” ou “Global” no título e selecionar o país que quiser.

4 visualizações

Comments


bottom of page