top of page

Novo relatório confirma que Reels geram mais alcance no Instagram

Que o vídeo é o foco principal do Instagram no momento, já foi dito – mas quão significativo é o vídeo na plataforma e como é o seu engajamento comparado com os outros formatos?

O novo relatório da HypeAuditor fornece algumas informações. A equipe analisou 77,6 milhões de postagem do Instagram ao longo de julho de 2022 para medir as últimas tendências de engajamento, com base no formato dos posts.

Este gráfico é o resultado dessa análise:

HypeAuditor Instagram post engagement chart

Como diferentes tipos de conteúdo performam no Instagram? – conteúdo por tipo de distribuição – distribuição de alcance estimado – distribuição de likes – distribuição de comentários

Eles descobriram que o tipo de conteúdo mais postado no Instagram continua sendo de imagens únicas, que representam 42% de todas as postagens. Os posts em Carrossel ficaram em segundo lugar, com 26%.

Porém, a barra de ‘alcance estimado’ aponta que os Reels, apesar de serem a terceira opção de post mais popular, estão tendo o maior alcance na plataforma, por uma margem considerável de diferença.

Eles também estão gerando muito mais curtidas, embora os posts de imagens ainda gerem mais comentários.

Então, em pensando em maximizar o alcance e engajamento no Instagram, os dados também mostram que os Reels são a melhor opção no momento. Entretanto, mesmo em meio ao hype de conteúdo de vídeos curtos, a maioria dos usuários ainda não está postando Reels.

O relatório completo do HypeAuditor pode ser conferido em: How different types of content perform on Instagram?

5 visualizações

Comentarios


bottom of page