top of page

Novo aplicativo do Instagram pode se chamar Threads e é assim que ele deve parecer

Uma prévia do próximo aplicativo do Instagram foi apresentada aos funcionários em uma reunião, que foi assistida pelo The Verge. O portal então compartilhou algumas novidades, como as capturas de tela acima.

Além disso, Alex Heath, que participou da reunião para o The Verge, contou que a Meta está conversando com celebridades como Oprah e o Dalai Lama sobre serem os primeiros usuários: “Temos ouvido de criadores e figuras públicas que estão interessados ​​em ter uma plataforma que seja administrada de forma sensata, que eles acreditam que podem confiar e contar com a distribuição”, disse o diretor de produtos da Meta, Chris Cox (aos aplausos da plateia).

Ele também disse que o objetivo da empresa para o aplicativo é “segurança, facilidade de uso, confiabilidade” e garantir que os criadores tenham um “lugar estável para construir e aumentar seu público” – além de claramente chamar o novo app de “nossa resposta ao Twitter”.

O novo aplicativo autônomo será baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, o protocolo de mídia social descentralizado, o que deve permitir que os usuários levem suas contas e seguidores com eles para outros aplicativos que suportam o ActivityPub, incluindo o Mastodon.

O codinome interno do aplicativo é “Project 92”, mas seu nome público pode ser Threads, com base em documentos internos vistos pelo The Verge. A empresa ainda disse que iniciou a codificação do app em janeiro e que pretende lançá-lo o mais breve possível.

Nós já falamos sobre as outras informações (ou especulações) sobre o novo aplicativo aqui e aqui.

1 visualização

Comments


bottom of page