top of page

Novas informações sobre programas de monetização no Instagram e Facebook

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou ontem novidades nos programas de monetização do Instagram e Facebook, com mais maneiras de criadores ganharem dinheiro e um destaque: mantendo eventos online pagos, assinaturas de fãs, crachás e seus próximos produtos de notícias independentes gratuitos para criadores até 2024 (anteriormente a empresa havia dito que faria isso até 2023).

No post o CEO também disse que mais criadores serão elegíveis para programas de monetização, como bônus financeiros para fazer Reels populares – programa que em breve será aberto a mais pessoas no Facebook e em que os criadores poderão monetizar vídeos do Instagram postados no Facebook. Além disso, Stars, as gorjetas no Facebook, também devem em breve estar disponíveis para todos os criadores qualificados (aqui a empresa retém uma parcela do valor).

Um novo recurso anunciado por Zuckerberg é que criadores do Facebook com assinantes em outras plataformas poderão dar a esses fãs acesso a grupos exclusivos para assinantes.

Mark Zuckerberg ainda falou sobre outros recursos que estão sendo testados, com destaque para um Creator Marketplace,“um local definido no Instagram onde os criadores podem ser descobertos e pagos, e onde as marcas podem compartilhar novas oportunidades de parceria”; e expandidos, como a continuidade do lançamento de NFTs na plataforma, que vai ser levado para outros mercados além dos EUA e deve chegar em breve ao Facebook.

“Estamos caminhando para um futuro em que mais pessoas podem fazer o trabalho criativo de que gostam, e quero que plataformas como a nossa desempenhem um papel para que isso aconteça”, disse o CEO em seu post no Facebook sobre o anúncio.

2 visualizações

Comments


bottom of page