top of page

Novas ferramentas do Instagram para proteger usuários de DMs abusivas e contatos repetitivos indesej

A rede social anunciou novas opções para proteger os usuários de contatos abusivos através de DMs.

A a principal delas é um novo filtro para solicitações de mensagens, que deve chegar em breve. Dentro das opções de ocultar conteúdo ofensivo já existentes, haverá também uma nova opção de ocultar solicitações de mensagens. Quando ativados, DMs com termos ofensivos serão adicionadas a uma pasta de “Solicitações Ocultas” na caixa de entrada

Ao escolher ver essas DMs filtradas, as mensagens específicas, incluindo os termos identificados, serão ocultados por padrão, e só dará pra vê-los se o usuário escolher.

Os termos definidos como ofensivos são, por padrão, definidos pelo Instagram, mas os usuários também poderão fazer sua própria lista de termos de forma manual – inclusive usando a lista manualmente já feita para comentários e estendendo-a às mensagens diretas.

Sobre a sua lista, o Instagram explica: “Trabalhamos com as principais organizações antidiscriminação e antibullying para desenvolver uma lista predefinida de termos ofensivos que serão filtrados das solicitações de DM quando o recurso for ativado. Todas as solicitações de DM que contenham essas palavras, frases ou emojis ofensivos será filtrado automaticamente em uma pasta de solicitações ocultas separada”.

Além disso, a empresa também está adicionando uma nova maneira de impedir que pessoas já bloqueadas simplesmente criem uma nova conta e continuem atrás do usuário que as bloqueou. Funcionará através de uma nova opção de bloqueio que será algo como “bloquear esse usuário e as novas contas que ele possa criar”. Esse processo usará o IP e outros identificadores para garantir que, se essa pessoa criar uma nova conta e quiser entrar em contato novamente, ela será bloqueada automaticamente.

Soluções como essas são criadas (claro) principalmente considerando pessoas famosas, que estão constantemente sob os olhares do público e por isso regularmente sofrem abusos e são alvos de assédio – mas mesmo quem não está sob esse olhar do grande público está sujeito a ações prejudiciais, então essas novas opções podem ter benefícios significativos para melhorar o ambiente da plataforma e o bem estar do usuário.

O Instagram disse que a nova opção de filtro para DMs vai começar a ser lançada em vários países nas próximas semanas, um pouco antes de expandi-la para todas as regiões, e que as novas ferramentas de bloqueio estarão disponíveis globalmente nas próximas semanas.

10 visualizações

Comments


bottom of page