top of page

Nova ferramenta de restrição de idade para posts no Instagram

Criando mais um nível de proteção para marcas e usuários, a plataforma agora está permitindo que as empresas estabelecem requisitos de idade mínima para conteúdo específicos.

Hoje já é possível definir um requisito de idade para o perfil todo, mas agora marcas e criadores de conteúdo poderão estabelecer esses critérios para posts individuais, conforme explicado pelo Instagram: “Empresas e criadores agora podem definir uma idade mínima para suas postagens no feed de conteúdo de marca no Instagram. Eles podem definir uma idade mínima padrão ou uma idade mínima para países específicos, ou uma combinação das duas.”

Bom, já existem restrições gerais de idade para certos tipos de produto na plataforma (como álcool, medicamentos, consultoria financeira…), que já vem com categorias regulatória especificadas pelo próprio Instagram, mas o novo processo adiciona uma outra forma de controlar os acessos às postagens. O que pode ser bem útil para marcas que promovem produtos em diferentes países ou regiões, onde as restrições de idade em diferentes categorias de produtos são diferentes.

Essa ação se soma a vários esforços do Instagram para melhorar seus requisitos de idade e proteger os usuários mais jovens, depois que vários relatórios sugeriram que os jovens estavam compartilhando suas informações pessoais de contato no aplicativo de forma imprudente. Um desses relatórios inclusive sugere que mais de 2milhões de usuários do Instagram de 12-15 anos atualmente têm suas informações de telefone e/ou e-mail listadas publicamente na plataforma, o que é claramente uma grande preocupação.

Fornecer mais opções para limitar a exposição e proteger o público mais jovem é importante, e ao criar mais formas de fazê-lo, o Instagram protege tanto os usuários quanto as marcas (e a plataforma, claro).

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page