top of page

Meta expande as opções disponíveis na API do Instagram

A API do Instagram agora permitirá mais funcionalidades de postagem em seus aplicativos, principalmente para incorporar contas de criadores e marcação de usuários em Reels.

Uma das novidades é que os desenvolvedores terceirizados agora poderão oferecer publicação de conteúdo por meio de contas do Instagram Creator, além de perfis comerciais no aplicativo. Ou seja, para quem tiver uma conta de criador, as plataformas de terceiros logo poderão facilitar a publicação direta no Instagram, facilitando o gerenciamento de conteúdo em um painel central.

Agora também será possível, por meio da API, marcar usuários: “Esse recurso funciona da mesma forma que nas interfaces primárias do Instagram. Os usuários marcados verão o Reel publicado em sua guia marcada em seu perfil e receberão uma notificação”; e renomear áudios originais nos Reels: “O recurso de renomeação de ‘Áudio Original’ permitirá que os desenvolvedores permitam que os usuários alterem o nome padrão de ‘Áudio Original’ para qualquer áudio original que possuam ao criar um Reel por meio da API do Instagram Reels”.

De acordo com a empresa, esses foram alguns dos recursos mais solicitados pelos parceiros que fizeram integrações com a API para Reels.

Além disso, a Meta também aumentou o limite de postagens diárias por conta, de 25 para 50, em todos os tipos de mídia (incluindo Reels, Stories e Posts no Feed).

Pode levar ainda algum tempo para que essas novas funcionalidades sejam integradas nos seus aplicativos de gerenciamento social, mas elas devem aparecer em breve.

1 visualização

Comments


bottom of page