top of page

Meta compartilha lembrete das políticas de anúncios de suas plataformas

A empresa tem buscado expandir seus impulsos para compras online e, como parte dessas ações, a Meta optou por divulgar uma atualização/lembrete de suas várias políticas de comércio eletrônico e compras para negócios que desejam anunciar e vender em suas plataformas.

Seja para quem usa as Lojas do Facebook e Instagram, Páginas do Facebook, perfis do IG ou o Facebook Marketplace, a atualização serve como um alerta para as marcas confirmarem que estão cientes de suas obrigações:

Meta commercial regulations

No apanhado geral divulgado (acima) a Meta demonstra suas várias políticas em vigor, que visam proteger os compradores, e os variados requisitos para quem deseja vender – ou seja, quem deseja usar seus aplicativos para fins de comércio, precisa entendê-los (e entender sua importância) para evitar infringir as regras.

E, para uma referência direta, o Social Media Today fez um resumo com base no infográfico da imagem (links levam às páginas em português):

  1. De acordo com a visão geral acima, todos os vendedores precisam aderir às Políticas de Comércio da Meta, que descrevem todos os requisitos e obrigações para os vendedores do Facebook, WhatsApp e Instagram

  2. Além disso, aqueles que desejam anunciar nas plataformas da Meta precisam seguir seus Termos Comerciais documentados, relacionados a direitos comerciais, coleta de dados e aderência às leis locais

  3. Os vendedores também precisam concordar com o Contrato Comercial da Meta, relacionado à segurança do produto, obrigações fiscais, pagamentos, etc.

  4. A Meta também possui políticas e regulamentos específicos sobre os tipos de anúncios que permitirá e produtos inelegíveis para promoção. Essas políticas também estão relacionadas ao uso indevido de dados para segmentação e transparência de anúncios

  5. Enquanto isso, as Políticas de Páginas, Grupos e Eventos da Meta estão relacionadas a como você usa seus aplicativos, com regulamentos sobre falsificação de identidade, promoções (incluindo competições) e representação em seus aplicativos

  6. E, finalmente, todos os usuários precisam seguir os Padrões da Comunidade do Facebook e as Diretrizes da Comunidade do Instagram, que se relacionam aos comportamentos gerais de uso e o que é e o que não é permitido em cada aplicativo.

Algumas outras observações:

Os regulamentos continuam os mesmos, mas todas essas políticas foram atualizadas para se referir a “Meta” e não mais “Facebook”.

Até o final do mês, a empresa removerá detalhes sobre uma série de opções de segmentação de anúncios relacionados a problemas e causas potencialmente problemáticas – o que deve afetar alguns desses regulamentos – mas, de forma geral, as políticas e requisitos são estáveis e não sofrerão outras mudanças.

Com a Meta concentrando esforços em impulsionar ainda mais o comércio eletrônico ao longo de 2022, é bom manter-se atualizado com os requisitos e familiarizado com as regras.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page