top of page

Meta compartilha dicas de engajamento no Threads

Apesar de dados de relatórios mostrarem que o engajamento do Threads sofreu uma queda significativa em relação aos picos iniciais de lançamento, o hype inicial e o interesse no aplicativo ainda são considerados um bom presságio para seu potencial sucesso futuro – isso se a Meta de fato adicionar recursos importantes que já prometeu.

De qualquer forma, a Meta tem enviado conselhos para agências de gerenciamento de talentos, detalhando como eles deveriam aconselhar seus clientes a abordar o aplicativo. E a lista abaixo resume os principais conselhos para o Threads, com insights coletados e compartilhados pela equipe do Business Insider:






Faça uma chegada chamativa anunciando que você se juntou ao aplicativo. O Instagram descreve isso como “entradas épicas”, onde os criadores estão “aproveitando” imagens e memes combinados com perguntas “abertas” para fazer sua estreia no Threads (com exemplos!) de acordo com o e-mail. Entradas épicas são um dos vários “temas de conteúdo geral” que o e-mail descreve em uma seção chamada “O que devo postar nos tópicos?”

  1. Inicie uma conversa. Seja pedindo conselhos ou apresentando conversas específicas sobre o conteúdo, como com quem o chef Gordon Ramsey deve cozinhar a seguir, o Instagram está promovendo essa forma de conteúdo interativo. O e-mail inclui uma dica de como criar uma enquete no Threads — que ainda não possui uma ferramenta oficial de votação — postando duas imagens e usando emojis como forma de votar.

  2. Desafios e concursos estão ganhando força. Desafios ou concursos de seguidores, semelhantes aos criados por criadores como MrBeast e Matt Steffanina, são incentivados. Um exemplo do e-mail: “Se eu atingir 100 mil seguidores, doarei $ 100”.


O conteúdo sobre Threads está prosperando em … Threads. Ah, e trocadilhos são legais de novo. Meta também inclui seu próprio trocadilho “Meta” no e-mail, levando os criadores a “Obter ~Meta~ Sobre estar no Threads” e postar sobre a plataforma, de acordo com o e-mail.


Os criadores adoram Threads e Meta, de acordo com a Meta. No e-mail, a Meta destacou vários exemplos do que seus parceiros estão postando no aplicativo Threads, como postagens de “criadores de estilo de vida que desejam ser contratados pela Meta” e “criadores de estilo de vida mostrando que agora estão usando mais o Threads do que o IG”. 


Aproveite ao máximo os recursos que já estão disponíveis. Enquanto a empresa está trabalhando para lançar mais recursos em um futuro próximo, o e-mail destaca várias ferramentas já à disposição dos criadores para ajudar a tornar a plataforma envolvente e uma comunidade segura. Esses recursos incluem a capacidade de anexar até 10 partes do conteúdo, limitar as respostas e postar vídeos de até cinco minutos.

Novamente: ainda existe a expectativa de que, à medida que mais recursos chegarem ao aplicativo, ele se tornará uma alternativa mais viável ao Twitter e, com base no interesse inicial, a Meta certamente fará tudo o que puder para capitalizar esse sucesso.

3 visualizações

Comments


bottom of page