top of page

Meta começa a testar com usuários a criptografia de ponta a ponta no Messenger

O Facebook já oferece, atualmente, a opção dos usuários ativarem a criptografia de ponta a ponta (E2EE) por conversa do Messenger, mas a verdade é que quando o recurso não é padrão, ele é adotado apenas por uma minoria. Como o WhatsApp, outra plataforma da Meta, já oferece o recurso, faz tempo que se espera por esse novidade. Agora, o Facebook compartilhou uma atualização, dizendo que começou a testar o recurso para bate-papos “entre algumas pessoas” esta semana.

O Messenger é usado por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, e adicionar essa camada de segurança será um grande passo – mas provavelmente gere mais uma vez discussões sobre como a E2EE dificulta o combate ao crime, já que o conteúdo de mensagens criptografadas de ponta a ponta não pode ser visualizado nem pela empresa, apenas pelos participantes. Justamente o que torna as conversas mais seguras também.

A empresa disse que demorou para tornar a E2EE padrão em todas as suas plataformas de conversas devido à dificuldade de integrar essa tecnologia em aplicativos usados ​​por bilhões de pessoas e à necessidade de equilibrar a privacidade do usuário com segurança.

No anúncio, a Meta disse que deve tornar padrão a criptografia de ponta a ponta para todos em 2023.

A empresa anunciou também novos recursos que estão sendo testados no Messenger, que podem ser conferidos no post: Testing End-to-End Encrypted Backups and More on Messenger

Com informações de: The Verge

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page