top of page

Meta anuncia que está expandindo opções de anúncios no Reels para criadores de 52 países, incluindo

O programa de anúncios no Reels, lançado no ano passado, agora será expandido para milhares de usuários, na continuidade dos esforços da Meta em desenvolver novos modelos para garantir que seus principais influenciadores sejam pagos (e mantenham-se na plataforma).

A empresa declarou: “No ano passado, começamos a testar os anúncios nos Reels do Facebook como uma forma dos criadores ganharem dinheiro criando e compartilhando reels públicos engajadores. Agora estamos testando um novo modelo de pagamento que paga aos criadores com base no desempenho de seus reels públicos, não nos ganhos de anúncios em seus reels. Isso significa que os criadores podem se concentrar na criação de conteúdo atraente enquanto otimizamos a experiência do anúncio para anunciantes e pessoas”.

Agora, como observa Meta, a ênfase estará na qualidade do conteúdo em si, não nos tipos certos de Reels que maximizarão o potencial de publicidade: “Inicialmente, os pagamentos no teste serão determinados pelo número de visualizações. Quanto melhor o desempenho de seus reels, mais os criadores podem ganhar. Com o tempo, podemos começar a incorporar outros sinais nos pagamentos”.

A Meta também anunciou que mais criadores poderão ingressar no programa de monetização, com convites para iniciativas anteriores de monetização do Reels a partir desta semana: “Uma vez adicionados ao teste, para ganhar com os anúncios nos reels, os criadores devem concluir o processo de integração, que inclui aceitar os termos de uso e fornecer detalhes de pagamento. A partir daí, eles só precisam continuar criando Reels envolventes para ganhar”.

Para se qualificar para um convite no Facebook, os criadores devem morar em um dos 52 países (o Brasil está nessa lista) e atender a vários requisitos mínimos que podem ser conferidos aqui. Para verificar se você faz parte do programa inicial no Facebook, acesse o Painel Profissional e vá até a seção de Ferramentas de Monetização. Se você for convidado, deverá ver “Anúncios nos Reels” e poderá selecionar “Configurar” para começar a integração.

Confira toda a explicação no blog da Meta.

5 visualizações

Comments


bottom of page